"Ficha Suja": até agora só saiu peixe pequeno

A secretaria de Governo de Minas Gerais não informa quantas pessoas se adiantaram e pediram para deixar os cargos em função de condenações que impedem o exercício de funções no Executivo. No sábado, o Diário Oficial de Minas Gerais publicou a exoneração de três ex-prefeitos condenados por improbidade.
Getúlio Neiva (PMDB), ex-prefeito de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, deixou o cargo de subsecretário de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Desenvolvimento Regional e Política Urbana. Também foram exonerados os ex-prefeitos de Ribeirão das Neves , Dirceu Pereira, que ocupava a vice-diretoria da Administração dos Estádios de Minas Gerais (Ademg), e Cristiano Cânedo (PSDB), que era vice-diretor da Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais (Hemominas).
Outros três já tinham deixado os cargos por condenações na Justiça, entre eles o ex-prefeito de Três Pontas, José Tadeu Mendonça (PSDB), e os ex-prefeitos de Ouro Preto, José Leandro Filho (DEM) e Marisa Xavier. José Leandro era assessor direto do governador Anastasia e Marisa vice-presidente da Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP). Tadeu Mendonça dirigia o Instituto de Pesos e Medidas de Minas Gerais (Ipem).
Além deles, ainda perdeu o cargo o ex-vereador de Belo Horizonte, Wellington Magalhães (PMN), que tinha sido nomeado para o cargo de vice-diretor geral da Ademg. Magalhães teve de deixar o cargo por causa de uma condenação por compra de votos. Condenado por dívidas trabalhistas, o ex-deputado federal Edmar Moreira (PRB) perdeu o emprego de diretor da MGI Participações.
Até o momento, nada é dito em relação à exoneração do secretário de Governo de Minas Gerais, Danilo de Castro, detentor de uma enorme: “Ficha Suja”.
Fonte:Novo Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário