A imagem da semana que simboliza toda luta do movimento...

O choro de um jovem que tem de consolo a bandeira do Brasil para enchugar suas lagrimas.


Nos últimos 11 dia de ocupação na câmara, natal viveu o maior movimento já visto em toda historia política potiguar, jovens que sem precisar pintar a cara, e com a essência da democracia empunha nas mãos com um único objetivo de acordar natal para o caos administrativo que se vivencia em nosso presente. 

Confesso que fiquei tenso, mesmo sem estar lá, mais acompanhando nas redes sócias, quando decidiram usar a força policial que graças a Deus não foi preciso. Muita coisa marcou esse movimento que não tinha lideres nem partido, eram apenas jovens querendo melhor o óbvio natal. Fiz o que pode para dar visibilidade através de meu Blog de que não eram vândalos, maconheiros, baderneiros que movimentava o movimento. 

Mais sim homens e mulheres trabalhadoras, estudantes, pessoas que levaram suas famílias inteira para o pátio da câmara. A tensão de cada intimação que chegava para retirada do movimento era muito grande porque ali via crianças, e confessor que fique com medo der repente a policia entrar ali e termos um final triste. Pagaram-se a pessoas pra se infiltrar o movimento e denegrir a imagem da prefeita pensando que isso ia derrubar o movimento foi uma estratégia falha. 

O que víamos ali pelo twitcam todas as noites que acompanhei era lição de cidadania e legitima democratização, nada de quebrar nada, nada de sujar nada, nada de pinchar nada companheiros. Emocionava-me quando via toda aquela juventude dançando ciranda, brincando de bola, fazendo luau com boas musicas, brincando com seus filhos, o que de mal tinha nisso minha gente! Nada isso era apenas aula de democracia e liberdade de lutar sem destruir, sonhos, que passava todas as noites que o movimento esteve naquela casa que é do povo. 

As últimas horas quando estava se esgotando o prazo de permanência mo movimento na casa do povo, foi às piores não só pra mim mais pra todos que estavam envolvidos com tudo o que o mundo via. O momento que saiu a liminar derrubando a do movimento de deixar a câmara, e sim permanecer nela foi hilário, emoção de jovens chorando, cantando o hino nacional, se abraçando e vibrando pela maior vitoria do mundo, que era permanecer ali e só sair dali depois que o objetivo fosse alçando. 

A gloria de banhar essa vitoria com um buzinaço muito bem recebidos por todos aqueles que passavam ali, em frente à câmara de natal. O mundo viu, um anuncio de  uma verdadeira lição de amor por natal, que nasceu do movimento #FORAMICARLA. Esse movimento jamais sairá da mente dos natalenses, será lembra pelos meus filhos e filhos dos meus filhos.
texto marcos imperial

Nenhum comentário:

Postar um comentário