Juliana e Larissa derrubam campeãs olímpicas e faturam Mundial

A dupla brasileira Juliana e Larissa bateu as americanas e atuais bicampeãs olímpicas Walsh e May por 2 sets a 1 --parciais 21/17, 13/21 e 16/14-- e faturaram o Mundial de vôlei de praia pela primeira vez.
Com a vitória da dupla feminina, o Brasil garantiu duas medalhas de ouro na competição disputada em Roma, na Itália. Pois, na decisão entre os homens, a dupla Emanuel e Alison derrotou os compatriotas Ricardo e Márcio Araújo e também se sagrou campeã Mundial.
O terceiro lugar entre as mulheres ficou com as chinesas Xue e Zhang Xi.
Walsh e May haviam eliminado Larissa nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. Na oportunidade, a jogadora brasileira fizera dupla com Ana Paula, já que Juliana, com o ligamento do joelho direito rompido, não pôde disputar o torneio realizado no país asiático há três anos.
" O jogo foi tenso, mas o importante é que sempre acreditamos. Era um desafio pessoal ganhar das americanas [Walsh e May]", disse Larissa em entrevista à Sportv.
"Chegamos de viagem e eu já queria treinar. Falaram para mim que não deveria fazer isso, pois estava cansada. Mas eu precisava sentir a arena, mesmo que vazia. Precisava bater na bola. Sabia que estaríamos aqui hoje. São oito anos de parceria e claro que há desgaste. Depois de tudo que nós passamos, merecíamos este título", apontou Juliana, autora do bloqueio que definiu o título.
Divulgação/FIVB
Legenda: Juliana bloqueia tentativa de ponto de Walsh
Juliana bloqueia tentativa de ponto de Walsh
O JOGO
No primeiro set, a dupla brasileira não foi ameaçada em nenhum momento e conseguiu fechar a parcial em 25 a 17 sem sustos, após um erro de ataque americano.
Porém, no set seguinte, depois de abrir uma pequena vantagem, Larissa e Juliana cometeram vários erros e permitiram a virada americana. Walsh e May aproveitaram o vacilo das brasileiras e venceram a parcial com muita tranquilidade: 25 a 13.
Ainda nervosas pela perda do segundo set, o dueto brasileiro deixou as americanas abrirem vantagem. Porém, as atuais bicampeãs olímpicas não souberam aproveitar. Juliana e Larissa reagiram, empataram a parcial e viraram para 16 e 14, com um bloqueio de Juliana. Assim, a dupla brasileira fechou o jogo em 2 sets a 1 e faturou seu primeiro Mundial.
Fonte:Jornal Folha de são Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário