Vasco deixa empate escapar no Olímpico

O tempo neste domingo, no Olímpico, foi ruim. O resultado em campo era dos piores, nublado como o céu de Porto Alegre. Mas o Grêmio conseguiu abrir pequeno feixe de luz aos 39 minutos do segundo tempo, quando Roberson, evitando o que seria a derrota diante do Vasco. O gol nos minutos finais decretou o empate por 1 a 1, transformando um resultado péssimo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, em um pontinho. Fernando Prass formado na base gremista não chegou a receber a oportunidade de ver um Olímpico inteiro o aplaudir com a camisa tricolor. A irritação da torcida durante a partida pode ser interpretada como um elogio ao goleiro do Vasco. Nos primeiros 15 minutos, ele efetuou três grandes defesas, sendo uma delas em pênalti cobrado por Gabriel.

O Grêmio pecou aonde vem expondo sua deficiência a cada vez que entra em campo. O ataque deixou a desejar. Nem mesmo vestindo o uniforme retro, inspirado no time que venceu o Brasileiro de 81 Lins e Junior Viçosa deram a força ofensiva que o time precisa. Bons tempos de Baltazar e Tarciso. O Vasco fez o seu jogo, minando a confiança gaúcha. O que faltava apareceu. O brilho de Bernardo estourou aos 31 minutos do segundo tempo, 60 segundos após ter entrado no úmido gramado do Olímpico. Em chute ao lado da área, o meia encobriu Victor, anotando o gol da vitória.

Porém, o Tricolor não desistiu. Aos 39 minutos, Roberson, após cobrança de escanteio, conseguiu fazer o gol gremista, deixando o clube na oitava posição, enquanto os cariocas são os sexto colocados.

A próxima rodada marca o confronto do Grêmio contra o Botafogo, no Engenhão. Enquanto o Vasco enfrentará o Atlético-GO, novamente fora de casa.

O jogo - Dos 9 aos 15 minutos, Fernando Prass garantiu a vida do Vasco no primeiro tempo. Foram três defesas, aliando posicionamento, arrojo, velocidade e intuição. Primeiro o goleiro precisou consertar o erro da sua defesa. Após furada, Junior Viçosa tocou de bico na risca da pequena área, parando na mão de Prass.

Em seguida, Gabriel acertou o ângulo, sem precisar ser espalhafatoso, o camisa 1 tocou para escanteio. Na cobrança, a arbitragem assinalou pênalti com Fágner colocado a mão na bola. Gabriel chutou. Fernando Prass buscou. O lance mudou o ânimo do time do Grêmio, diminuindo a força ofensiva.

Estreando um uniforme retro, comemorativo aos 30 anos do título brasileiro de 1981, a saudade de um ataque com nomes como Baltazar e Tarciso era evidante. Lins, pouco apareceu, sem conseguir vitória pessoal em nenhuma jogada. Já Junior Viçosa falhou quando teve a chance.

Mesmo que seguisse tendo o domínio do jogo, pouco o Tricolor acertou após o lance desperdiçado. O controle vascaíno apoiava-se em lances de bola longa e contra-ataques. Alecsandro, cobrando falta, acertou o travessão de Victor. Os donos da casa chegaram ar ir às redes com Willian Magrão, anulado por impedimento.

A torcida escolheu seus culpados para o empate perpetuar. Gabriel, Douglas e Lins ouviam vaias a cada erro que cometiam. Antes do intervalo, o Vasco quase marcou com Éder Luis, em contra-ataque, ele driblou o arqueiro gremista, mas deixou a bola escorrer pela linha de fundo antes que arrematasse.

Com Escudero no lugar de Lúcio, o Grêmio fez Douglas aparecer mais. Os avanços gremistas fluíam até a frente da área. Dali em diante, pouco acontecia. Lins e Viçosa não finalizavam a gol. De herói na etapa inicial Prass virou um espectador dentro de campo.

O primeiro lance de perigo saiu com os cariocas, aos 15 minutos. Após escanteio, Dedé, de maneira estranha, desviou e Victor salvou. A jogada foi um marco. O Vasco cresceu, passou a jogar no campo do adversário e ficar mais próximo de marcar.

A solução saiu do banco de reservas. Bernando, com somente 60 segundos em campo, aos 31 minutos, chutou ao lado da área, encobriu Victor e deu a vitória ao Vasco.

Mas o Grêmio mostrou força. Após cobrança de escanteio, Roberson tocou para o gol, marcando o seu primeiro com a camisa gremista no ano, transformando em um ponto uma derrota que parecia certa.

Com informações da Gazeta Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário