Liderado por Luan, Verdão atropela Avaí no Canindé: 5 a 0

Se o torcedor do Palmeiras reclamava da falta de gols na temporada, a recompensa veio neste domingo. Diante do lanterna Avaí, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari foi envolvente e marcou com naturalidade o placar de 5 a 0 no estádio do Canindé, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O domingo proporcionou mais uma boa atuação de Luan, um constante alvo de críticas dos torcedores do Palmeiras desde o ano passado. No ataque, ele marcou duas vezes. Na defesa, ajudou como sempre o lateral esquerdo. Assim, ouviu o seu nome cantado em coro. Lincoln e Kleber (2) completaram a goleada.

Para a torcida, a festa seria ainda mais gostosa caso o goleiro Marcos aceitasse o pedido vindo das arquibancadas para cobrar o pênalti que gerou o quinto gol no segundo tempo. Contudo, o arqueiro sinalizou que continuaria em sua área.

O resultado leva o Palmeiras a 11 pontos e mantém o planejamento da comissão técnica na briga pelas principais colocações do Campeonato Brasileiro. O Avaí, em contrapartida, segue com somente um ponto e em crise.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, as duas agremiações atuam no domingo da semana que vem, às 16 horas. O Palmeiras visita o Ceará, enquanto o Avaí recebe o instável Fluminense.

O Jogo - O Palmeiras entrou em campo disposto a ter paciência para tocar a bola e buscar brechas na zaga adversária. O time sofria com a falta de velocidade, porém o início não refletiu o que ocorreria em campo.

A primeira chance concreta palmeirense demorou a ser registrada, mas foi decisiva. Aos 18 minutos, Marcos Assunção cobrou escanteio da direita, a bola passou pelo meio da área e, após disputa entre Lincoln e George Lucas, caiu nas redes. A partir daí, houve uma avalanche alviverde.

O Avaí sentiu o gol. Quatro minutos depois, o Palmeiras ampliou através de uma jogada de velocidade. Após cruzamento de Cicinho na direita, a bola passou por Lincoln e Kleber, mas sobrou para Luan completar de perna esquerda: 2 a 0.

Sem alternativas, o Avaí se lançou ao ataque em busca de uma reação. Em duas ocasiões, criadas por Pedro Ken e Robinho, os catarinenses assustaram. Só que o Palmeiras era mais perigoso no contra-ataque. Aos 33, Lincoln, na cara do gol, chutou por cima.

Extremamente superior, o Palmeiras construiu uma goleada ainda no primeiro tempo. Aos 41 minutos, Luan driblou George Lucas com facilidade e fez o terceiro com um chute cruzado. Dois minutos depois, Kleber foi autor de uma pintura, com um chute que encobriu Aleks e deu fim ao melhor primeiro tempo alviverde na temporada.

Para a etapa final, o Avaí retornou com duas alterações. Estrada e Fábio Santos substituíram George Lucas e Robinho. No esquema com três zagueiros, os catarinenses acertaram o poste esquerdo de Marcos no chute de Estrada.

Preocupado com o crescimento do Avaí, Felipão reforçou a marcação com a entrada de Chico na vaga de Wellington Paulista. A alteração acabou com qualquer perigo de reação por parte dos catarinenses.

Naturalmente, o Palmeiras ainda conseguiu o quinto. Aos 25 minutos, Acleisson cometeu pênalti em Lincoln. Imediatamente, começou o coro em todo o estádio para Marcos realizar a cobrança. O arqueiro chegou a ser encorajado por alguns companheiros, mas não quis efetuar o chute. No fim das contas, Kleber converteu e deu números finais: 5 a 0.

Com informações da Gazeta Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário