Polícia indicia vizinho por assassinato de portuguesa em Tibau do Sul

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Um homem identificado como Otávio Damasceno Maciel Filho, de 34 anos, foi indiciado pela morte da portuguesa Rosa Maria Silveira de Mendonça, 55 anos. O corpo da vítima foi encontrado por populares à beira mar, na praia de Cacimbinha, em Tibau do Sul, no dia 23 de agosto de 2010.

De acordo com o laudo realizado pelo Itep, a causa da morte foi por asfixia mecânica. Após investigações feitas pela Polícia Civil, Otávio, que era vizinho da vítima, tornou-se o principal suspeito do crime. Segundo informações do delegado José Carlos de Oliveira, que presidiu as investigações, Otávio se contradisse em várias partes do seu depoimento, e, além disso, foram encontradas outras provas que o incriminam. 

“Encontramos dois bilhetes no apartamento de Rosa, que após exames grafotécnicos descobrimos que foram escritos por Otávio. Ele havia negado a autoria dos bilhetes, o que aumentam as suspeitas do envolvimento dele no crime”, explicou o delegado esclarecendo que o conteúdo escrito nos bilhetes não o incrimina, mas sim a negação do fato por parte do acusado.

Para a polícia, o suspeito teria matado a vítima por interesses financeiros, já que a portuguesa era dona de algumas propriedades e tinha grande poder aquisitivo. A motivação do crime está no fato de Rosa ser contrária a uma sociedade que o acusado queria manter com a filha dela. A Polícia Civil já concluiu as investigações e o inquérito foi remetido à Justiça.  Otávio Damasceno foi indiciado por homicídio qualificado.

Crime

Rosa Maria morava em Natal há seis anos e havia se mudado para Tibau do Sul em 04 de agosto de 2010, onde vivia com a filha Natacha, de 33 anos. Empresária, Rosa Maria Silveira foi dona do Ímpar Bar café, no bairro de Ponta Negra. A situação dela no país era legal e seu visto de permanência tinha validade até 2019. Segundo laudo divulgado pelo Itep, ela sofreu asfixia mecânica por sufocamento e, apesar de ter sido achada seminua na beira da praia, o resultado do exame revela que nãohouve relação sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário