Saiba mais
No primeiro minuto de partida, Ricardo Oliveira arriscou um chute direto ao gol adversário, sem sucesso. Três minutos depois, o troco: Roni ganhou de seus marcadores e chutou com força. Aos 5 minutos, após a bola seguir de pé em pé, Aloísio fez uma tentativa de chute a gol - a bola passou perto, sobre o travessão, assustando o goleiro Wellington. Logo ficou claro que, apesar da vantagem teórica de jogar em casa, o ABC tinha que dar um jeito de anular os rápidos avanços do Criciúma, quase sempre pegando a zaga alvinegra de surpresa.
Aos 10 minutos, Kauê cobrou escanteio, a bola pegou efeito e, não fosse o goleiro Andrey ter tirado de tapa, o ABC teria aberto o marcador de gol olímpico. Aos 16, após sofrer uma falta de mau jeito, Basílio teve que ser substituído por Makelele.
Mais algumas tentativas, e o placar foi aberto: aos 20 minutos, Cascata cobrou escanteio com uma bola curta para Pio, que chutou "de primeira", sem chance de defesa ao goleiro Andrey. ABC, 1 a zero.
O jogo se tornou mais corrido - O ABC, apesar de Cascata estar muito bem marcado por Baraka, fazia o possível, enquanto o Criciúma agia em contra-ataques rápidos. Aos 32, Roni recebeu bola de Schwenck e "soltou a bomba" - a bola bateu em Alessandro Lopes e em seguida no travessão; aos 35, Pio recebeu bola recuada de Cascata e "mirou no canto" - o goleiro Andrey se esticou todo para defender; aos 39, Kauê cobrou escanteio da esquerda para o ABC, Tiago Garça no "segundo pau" mandou a bola para o canto oposto do goleiro, e teria sido o segundo gol alvinegro não fosse Schwenck tirar a bola "em cima da risca"; aos 41, Bombinha arriscou chute no canto, o goleiro do Criciúma defendeu.
O segundo tempo começou com gol do Criciúma: aos 20 segundos - de acordo com o delegado da partida - Roni, aós escapar pela esquerda, chegou á área do ABC e recuou a bola a Schenck, que chutou na saída do goleiro Wellington. Criciúma, 1 a 1.
Daí para diante, enquanto o ABC buscava desempatar, o Criciúma aos poucos passou a "gostar" do jogo. Tanto, que o lance que causou mais perigo foi aos 43 minutos: Pedro Carmona aproveitou uma falha do ABC, avançou meio campo e passou para Mateus arriscar um chute, ainda à distância - a bola acertou em cheio no travessão, para sorte do goleiro Wellington, "batido" no lance. Placar final, ABC 1 x 1 Criciúma.
Com isto, o ABC permaneceu em sexto na classificação, agora com 14 pontos - mesma pontuação do Vitória (em quinto) e do Sport (em sétimo), separados uns dos outros pelos critérios de desempate.
Outros jogos
Além de ABC 1 x 1 Criciúma, neste sábado (02) ainda teve Grêmio Barueri 1 x 0 Vitória (gol: Marcelinho), Paraná 3 x 1 Duque de Caxias [gols: Paulo Rodrigues (contra), Cambará, Wellington (PAR); Somália (DUQ)], ASA 2 x 0 Portuguesa [gols: Didira, Vitinha (pên)], Náutico 2 x 0 Guarani (gols: Derlei, Kieza) e São Caetano 3 x 3 Sport [gols: Antônio Flávio, Luciano Mandi, Allan (SCA); Danielzinho, Bruno Mineiro, Gabriel (SPO)].
Fonte: no minuto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário