Tiago Menezes
repórter
Com um retrospecto de três vitórias em três jogos, o América visitou na tarde deste sábado (13), o Guarany de Sobral-CE, no estádio do Junco, para pontuar novamente e encaminhar de vez a classificação para a segunda fase da Série C 2011. Mas a equipe natalense não encontrou facilidade, e acabou sofrendo a primeira derrota na competição. E o pior, de goleada. Com gols de Eliomar, Isaac e Clodoaldo, os mandantes bateram o Dragão por três a zero e chegaram aos seis pontos - mesma pontuação do CRB -, assumindo a segunda posição do Grupo B da Terceirona, atrás apenas do América, que tem nove pontos ganhos e continua isolado na liderança.
O jogo começou equilibrado, com chances para as duas equipes. Mas aos poucos o Guarany fez valer o fator casa, e encurralou o América, que não conseguia repetir o futebol dos três primeiros jogos. Principal destaque do time natalense, o setor defensivo esteve muito mal na partida de hoje, e acabou facilitando a vida dos cearenses. Logo aos nove minutos o Guarany abriu a contagem: Eliomar chutou, o goleiro Fabiano deu rebote e o próprio Eliomar mandou para o fundo da rede. O gol abalou a equipe americana, que passou a errar bastante e não conseguia reagir.
Aos 19 minutos de bola rolando, Isaac fez o segundo dos mandantes. O rubro-negro deu um biquinho na saída do paredão Fabiano e ampliou a vantagem sobralense. E o primeiro tempo seguiu assim, com o Guarany pressionando e o América apenas na defesa. Na volta do intervalo, a superioridade cearense não acabou. Mas o terceiro gol só veio aos 35 minutos, quando o veterano Clodoaldo, que havia entrado no lugar de Eliomar, recebeu cruzamento de Ângelo e tocou por cima de Fabiano, para fechar a conta no estádio do Junco: Guarany de Sobral 3 x 0 América. Nos acréscimos o meia Válber ainda acertou a trave rubro-negra.
América e Guarany voltam a campo no próximo final de semana, quando enfrentam CRB e Fortaleza, respectivamente. O Mecão mais uma vez jogará como visitante, enquanto o rubro-negro do Ceará jogará em casa, no clássico contra o Tricolor da capital. As duas partidas têm início às 16h de sábado (20).
Nenhum comentário:
Postar um comentário