Blogueiros Progressistas fazem encontro para discutir Natal Evento desta quinta-feira (25) está marcado para começar às 19h e será o primeiro de uma série de debates para discutir propostas para Natal.

Com o tema “Por uma Natal Sustentável - Da Copa 2014 à revisão do Plano Diretor da cidade” o movimento de Blogueiros Progressistas, em parceria com os Diálogos Criativos, realiza nesta quinta-feira, 25 de agosto, o primeiro de uma série de debates que pretende contribuir para a discussão de propostas para a melhoria da cidade. O evento terá início a partir das 19h e ocorrerá no auditório da Livraria Siciliano do Midway Mall.



O movimento de Blogueiros Progressistas foi lançado no ano passado e esse ano realizou no mês de junho, em Brasília, seu segundo encontro nacional. No Rio Grande do Norte, além do encontro estadual em abril, os blogueiros realizaram um bate-papo com o neurocientista Miguel Nicolelis no mês de janeiro.

A pauta principal de luta do movimento na blogosfera é a democratização da comunicação e do acesso à Internet. “Por isso mesmo queremos também contribuir para a discussão dos problemas da cidade”, destaca o coordenador do movimento em Natal, Daniel Dantas. “Esse é um dos motivos de nós termos dado apoio, por exemplo, aos estudantes acampados na Câmara em junho, fornecendo logística para que sua transmissão permanecesse on-line, mesmo com o corte do sinal de Internet na casa”, complementou.

O debate desta noite será o primeiro de uma série. A intenção é consolidar as contribuições dos encontros em um documento a ser entregue, ano que vem, como sugestões ao programa de governo dos candidatos a prefeito identificados com o campo progressista e da esquerda.

Entre outros nomes, já estão confirmados no encontro o coordenador do Comitê Popular da Copa 2014, Marcos Dionísio Medeiros Caldas, a arquiteta Dulce Bentes, e a procuradora do município Marise Costa. Segundo Daniel, a “ideia é realizar um debate horizontal em que os convidados apenas darão toques sobre os assuntos, mas que terá como fundamental a participação dos presentes”. O encontro é aberto a todos os interessados. O minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário