Um dos bondinhos de Santa Teresa, no centro do Rio, tombou na tarde deste sábado (27) próximo ao Largo do Curvelo, matando pelo menos cinco passageiros e ferindo outros 28, segundo informações dos bombeiros e da Polícia Militar.
A secretaria municipal de Saúde confirmou que 28 pessoas deram entrada no hospital Souza Aguiar, no centro, alguns em estado grave e que passam por cirurgia.
De acordo com os bombeiros, dos cinco mortos, três são homens e dois são mulheres. Quatro morreram ainda no local e um morreu no hospital, que seria o condutor do bondinho.
O acidente aconteceu por volta das 16h na rua Joaquim Murtinho, próximo à esquina com a rua Francisco Muratori.
De acordo com testemunhas, o bonde desceu desgovernado pela rua Almirante Alexandrino no sentido dos Arcos da Lapa quando descarrilou, bateu em um poste e atingiu um segundo poste. Com o impacto do choque, vários passageiros ficaram presos entre o veículo e o poste.
Um morador contou ter visto o bonde descendo em alta velocidade e ouviu o condutor gritando "Ai meu Deus".
Segundo o relato de testemunhas, o bonde virou ao fazer uma curva e houve pânico entre os passageiros. Também houve relatos de que o veículo havia apresentado problemas meia hora antes do descarrilamento.
Às 17h30, os quatro corpos ainda estavam no local. Os feridos foram levados em um ônibus para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro. Até as 18h, ainda não havia informações sobre o estado de saúde dos feridos.
O trânsito ficou interditado na esquina das ruas Joaquim Murtinho e Francisco Murtori.
Em junho, um turista francês morreu ao cair do bonde quando passava pelos Arcos da Lapa, no centro do Rio.
O bonde de Santa Teresa é muito frequentado por turistas, mas também por moradores do bairro de Santa Teresa.
Com o impacto da batida, bondinho de Santa Teresa ficou completamente destruído (Foto: Felipe O'Neill/Agência O Dia)
Do R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário