Vicentinho é eleito um dos 25 melhores deputados do Brasil


 Por FERNANDO VALENSOELA PARA O DIÁRIO REGIONAL

O deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), foi eleito, na segunda-feira, um dos 25 melhores parlamentares do Brasil entre os 513 que compõem a Câmara, em Brasília (DF). A indicação foi feita por 267 jornalistas que participaram, como jurados, no prêmio Congresso em Foco, realizado pelo portal de mesmo nome. Com 16 votos, o petista aparece ainda entre os três melhores do Estado de São Paulo e é o melhor deputado do ABC, desbancando o ex-prefeito de Diadema José de Filippi Jr. (PT); e o ex-prefeito de São Bernardo William Dib (PSDB). “Fiquei muito feliz em ter meu trabalho reconhecido, não só pela imprensa, mas também pela população. É uma grande honra”, afirmou.

Deputado Federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT).

Esta foi a segunda vez que Vicentinho foi eleito. Em 2009, o deputado ficou entre os 50 melhores do país. Além disso, o petista já recebeu seis vezes consecutivas o prêmio do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) por figurar entre os 100 melhores. “Tenho trabalhado muito aqui (na Câmara) em prol do Estado e da região que me escolheram. Não posso fazer por menos”, pontuou Vicentinho. 

O prêmio foi criado com o objetivo de valorizar o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente no cumprimento de suas obrigações durante o mandato. Os jornalistas votam livremente nas categorias gerais – melhores deputados e melhores senadores – e especiais. Os 25 deputados federais e dez senadores mais votados nas categorias gerais e os cinco parlamentares mais votados em cada uma das categorias especiais passam à segunda etapa de votação, na internet.

Ontem, primeiro dia de votação pela rede, mais de mil pessoas acessaram o site (www.congressoemfoco.com.br) para votar nos parlamentares de sua preferência. Até o fechamento desta edição, Vicentinho foi escolhido o melhor por 86 internautas. A escolha prossegue até 9 de outubro.

A relação dos finalistas é rica em diversidade: reúne nomes de oito partidos políticos, de sete estados e do Distrito Federal. Combina lideranças do governo e da oposição e mistura experientes congressistas como Miro Teixeira (PDT-RJ) e Roberto Freire (PPS-SP) com revelações como o ex-craque Romário (PSB-RJ) e o Delegado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), dois debutantes na vida política. Dos 25 finalistas, nove não estavam na legislatura passada. Desses, sete são novatos na Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário