ABC e Portuguesa ficam no empate em pleno Frasqueirão

A Lusa saiu na frente, os alvinegros empataram; o visitante segue líder isolado, e o ABC ocupa de momento o 12º lugar.



Fotos: Elpídio Jr.
A Lusa saiu na frente; o ABC empatou com Leandrão.
O ABC e a Portuguesa empataram - 1 a 1 no Frasqueirão - na abertura da 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os gols saíram no primeiro tempo.  Nos minutos iniciais da partida, as equipes trataram de se estudar longamente, e o jogo seguiu um tanto truncado - com leve vantagem para a Portuguesa, que passou a usar com mais eficiência as laterais que o time da casa.

Aos 21 minutos, Guilherme, sem marcação pela direita cruzou a Ananias, que mandou a bola ao fundo das redes. Portuguesa, 1 a zero.

O ABC tratou de reagir, adiantou  sua marcação e foi equilibrando as ações em campo. Aos 34 minutos, Renatinho Potiguar passou a bola a Leandrão, que girou na grande área, "mirou no canto e atirou" - jogada de futsal adaptada aos gramados - , sem chance de defesa adequada para o goleiro Weverton. ABC, 1 a 1.

No segundo tempo, as equipes se alternaram em ataques - o ABC chegou em várias ocasiões com perigo à área da Portuguesa, e os visitantes seguiram aproveitando bem as laterais para fazer uma ou outra "blitz" às traves defendidas por Camilo. Mas o placar ficou nisso mesmo - final, ABC 1 x 1 Portuguesa.

Com o resultado, o ABC sobe provisoriamente para o 12º lugar e aguarda o complemento da rodada para ver em que posição "de fato" vai ficar; a Portuguesa, com 4 pontos de vantagem, se livra, ainda que momentaneamente, de um "confronto imediato" com a Ponte Preta, segunda colocada na classificação.

* Mais informações em instantes


ABC x Portuguesa

ABC
Camilo, Pio (Chimba), Rafael Caldeira, Irineu, Renainho Potiguar; Rômulo (Marcus Vinicius), Esdras (Nêgo), Makelele, Cascata; Leandrão, Lins
Técnico: Leandro Campos

Portuguesa
Weverton, Ivan, Rogério, Mateus, Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Boquita (Henrique), Guilherme (Leandro Silva), Marco Antônio; Ananias (Cleiton), Edno
Técnico: Jorginho

Árbitro: Cláudio Lima e Silva (SE)
Local: Maria Lamas Farache (Natal, RN)
Gols: Leandrão (ABC); Ananias (POR)
Cartões amarelos: Marcus Vinicius (ABC); Guilherme (POR)

nominuto.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário