Flávio Araújo define ala direita apenas na Paraíba

Sem muito mistério, o América vai preparando o time para a partida decisiva, contra o Campinense, domingo, em Campina Grande. Com todos os jogadores à sua disposição, o técnico americano, Flávio Araújo ainda estuda se escala Norberto ou André Beleza na ala direita, no lugar de Wálber, que está contundido e não joga mais na Série C do Brasileiro. Mesmo optando pela primeira opção durante todo o coletivo realizado na tarde de ontem, no centro de treinamento rubro, o mistério de quem vai entrar na equipe só deve ser revelado amanhã, quando o time potiguar vai fazer um treinamento, já na cidade paraibana.
rodrigo senaAntes do treino coletivo ontem, no CT do América, Flávio Araújo conversou muito com os atletasAntes do treino coletivo ontem, no CT do América, Flávio Araújo conversou muito com os atletas

"Ainda vou fazer mais um treinamento amanhã (hoje) e outro no sábado, em Campina Grande. Só depois que vou decidir o time que vou colocar para jogar contra o Campinense. Se o André (Beleza), entrar na equipe, mudamos um pouco nosso esquema tático, mas nada que vá interferir no desempenho do América", explicou Araújo.

Os três jogos sem vencer e a possibilidade de se classificar por antecipação mais distante, fez com que o time do América caísse de produção. Para o comandante rubro, a cobrança de uma vitória nas partidas anteriores fez com que a ansiedade do time aumentasse. "A cobrança de um resultado positivo fez com que a ansiedade tomasse conta dos nosso jogadores, principalmente nas finalizações. O nosso desafio maior e fazer um jogo uniforme durante os 90 minutos e ter tranquilidade para finalizar. A matemática é vencer em Campina Grande. Já deixamos passar três oportunidades de garantir a classificação e nessa quarta oportunidade só a vitória interessa", disse o comandante alvirrubro.

Para o volante Val, um dos jogadores mais experientes da equipe, os jogadores estão um pouco incomodados com os últimos resultados da equipe, mas, que estão com o único pensamento, que é vencer os dois jogos restantes, para garantir a classificação. "Ficamos  um pouco incomodados com a falta de resultado nas três últimas partidas, mas ainda temos chances e só podemos conseguir algo com muito trabalho. Vamos trabalhar para que, nessas duas partidas conquistar resultados positivos para conquistarmos a classificação", disse.

Mas, o atacante Wanderley prega cautela para o confronto contra o Campinense/PB. "Temos que tomar cuidado. Cada time desse grupo é complicado, ainda mais fora de casa. Temos que dar uma resposta a torcida: que o América é aquele que começou o campeonato e tenho certeza que vamos ser diferentes e vamos brigar pela classificação", finalizou.

do TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário