Meia Maratona de Natal terá sistema eletrônico de cronometragem

A corrida de rua é, para muitos, apenas um momento de diversão e de cuidado com a saúde. O resultado em comparação com outros competidores nem sempre é importante. Contudo, a precisão sobre os tempos é algo que tanto os corredores profissionais quanto os amadores fazem questão de ter acesso. Pensando nisso, a Meia Maratona de Natal mantém sistema de cronometragem eletrônica para as provas deste ano.
Rodrigo SenaMeia Maratona de Natal terá sistema eletrônico de cronometragemMeia Maratona de Natal terá sistema eletrônico de cronometragem

O uso dos aparelhos faz parte do sistema de cronometragem eletrônica, mais confiável e seguro. Afixados nos tênis dos corredores, os chips registram, através de sensores, a passagem de cada atleta por tapetes dispostos em pontos da prova, contando o tempo da prova com exatidão. Além da precisão no tempo, os chips contribuem para que o resultado final seja confirmado mais rapidamente e deixa os competidores em iguais condições, pois não é necessariamente quem chega na frente que vence a prova, e sim quem cumpre o percurso em menos tempo.

Na prova de Natal, assim como ocorreu em 2010, uma empresa vai disponibilizar a tecnologia aos atletas, desde os chips que serão afixados nos tênis dos corredores até os tapetes magnéticos dispostos ao longo do percurso.

Inscrições

As inscrições para a as três provas da Meia Maratona de Natal (5km, 10km e 21km) seguem abertas no site da prova e custam R$ 31,00. O limite de inscritos para o evento é de 6 mil participantes, que disputarão pontos no ranking Caixa da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e premiação total de R$ 50 mil.



Fonte TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário