Em visita de cortesia à TRIBUNA DO NORTE, o recém-eleito presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-RN), Modesto Ferreira dos Santos Filho, disse que as primeiras medidas de sua gestão são dar continuidade à fiscalização no exercício profissional e aos programas de aperfeiçoamento e qualificação profissional. Seu mandato terá início em1º o de janeiro de 2012. No entanto, ele explica que a data da posse está a depender da agenda do presidente do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), que deverá comparecer às posses de todos os presidentes dos Creas do país.

Ana SilvaPresidente eleito do Crea-RN, Modesto Ferreira, foi recebido pelo diretor administrativo da TN, Ricardo Alves.Presidente eleito do Crea-RN, Modesto Ferreira, foi recebido pelo diretor administrativo da TN, Ricardo Alves.
Para que a administração do Crea-RN também não sofra solução de continuidade, Modesto dos Santos Filho ainda disse que vai adiantar os projetos para habilitar o Crea-RN no Programa de Desenvolvimento Sustentável  (Prodesu), com a finalidade gerenciar recursos orçamentários e financeiros para programas voltados à implementação de políticas de sustentabilidade do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Modesto Filho disse que o cargo de presidente no Crea "é honorífico" e não tem remuneração nenhuma. Ele informou, ainda, que a sua eleição deverá ser homologada, assim como de todos os presidentes dos Creas, em reunião plenária do Confea, o que deve ocorrer entre os dias 14 e 16 ou 23 e 25 de dezembro.

O presidente eleito do Crea foi recebido pelo diretor Administrativo e Operações da TRIBUNA DO NORTE, Ricardo Alves. Com ele estava o atual vice-presidente José D'arimatea Fernandes, que está no exercício da presidência em função de uma viagem do presidente Adalberto Pessoa de Carvalho, cujo mandato expira a 31 de dezembro.

O presidente eleito do Crea-RN afirmou que além da indicação do futuro vice-presidente, que é uma atribuição sua, o plenário do  Crea-RN, constituído de 43 conselheiros, deverá eleger mais dois diretores: Administrativo e Financeiro.

Segundo ele, anualmente é renovado um terço do Conselho, sendo que 2012 "é um ano atípico", porque não haverá a renovação de sete vagas ocupadas por arquitetos, que passaram a ter o seu próprio Conselho - o de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU), que foi empossado ontem em Brasília, tendo como representantes do Rio Grande do Norte os conselheiros Rio Grande do Norte Fernado José de Medeiros Costa e Josenita Araújo da Costa Dantas, que é a suplente.

Modesto Filho disse que ainda existe uma dúvida sobre qual categoria profissional deverá ocupar esse espaço a partir de agora, uma decisão que vai partir do Confea.

do TN


Nenhum comentário:

Postar um comentário