Encontrado corpo de menino de 9 anos soterrado em lixão de MS Maikon Correa de Andrade, 9 anos, foi soterrado por montanha de lixo. Menino foi até o aterro para brincar, recolhendo garrafas pets e latas.


 O Corpo de Bombeiros informou há pouco que foi localizado o corpo do menino Maikon Correa de Andrade, 9 anos, que havia sido soterrado no lixãolocalizado no bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande, na tarde de quarta-feira (28). O garoto foi encontrado a partir da indicação do catador José Gilmar de Lima, 49 anos, que havia presenciado o acidente
.
Maikon morreu soterrado em lixão em Campo Grande, MS (Foto: Reprodução/TV Morena)Maikon foi ao lixão com amigos
(Foto: Reprodução/TV Morena)
Maikon foi até o lixão com outras crianças para brincar, recolhendo garrafas. José Vilmar de Lima diz que vários meninos estavam no lixão. Lima viu quando a montanha de lixão caiu sobre os meninos. “Foi horrível, parecia uma onda engolindo tudo, todo mundo ficou desesperado, a gente não sabia o que fazer”.
O catador de lixo permaneceu no local hoje, acompanhando o trabalho de buscas do garoto. Ele indicou para as equipes qual a área mais provável que o menino poderia estar, onde o corpo foi encontrado.
Mãe de criança soterrada em lixão de Campo Grande, MS (Foto: Aliny Mary Dias/G1MS)Mãe de criança acompanhou buscas
(Foto: Aliny Mary Dias/G1MS)
O trabalho dos militares do Corpo de Bombeiros começou por volta 16h30 (horário de MS). Os socorristas tentaram cavar o local com pás, mas o lixo ameaçou ceder e o resgate teve que ser interrompido. Uma retroescavadeira foi levada ao local.
A grande quantidade de lixo prejudica a locomoção da máquina. Os bombeiros calcularam que levaria cerca de duas horas para chegar ao ponto onde o garoto estaria soterrado.
As buscas continuaram por toda a madrugada desta quinta-feira (29). Os bombeiros chegaram a interromper o trabalho para avaliar a situação, pois havia risco de novos deslizamentos. As retroescavadeiras foram utilizadas para encontrar Maikon.
Garoto é soterrado em lixão de Campo Grande, MS (Foto: Aliny Mary Dias/G1MS)Retroescavadeira foi usada para encontrar Maikon (Foto: Aliny Mary Dias/G1MS)Tatiane QueirozDo G1 MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário