América mantém embalo rumo a final

Após boa sequência de vitórias no Estadual, o América chegou à semifinal de ontem, no estádio Nazarenão, em Goianinha, como grande favorito. O adversário, uma pedreira: o Santa Cruz, que liderou a competição até a oitava rodada e conta com o artilheiro do certame, Zé Paulo. A torcida alvirrubra compareceu em bom número, e não deixou de incentivar o Dragão um minuto sequer. 



O torcedor natalense passou por momentos de aflição no início, quando o Santa Cruz balançou as redes rubras duas vezes, mas em ambas o assistente marcou impedimento. 

A partir daí o América fez valer a força da sua torcida e a superioridade do seu elenco. Em uma noite inspirada, o meia Júnior Xuxa fez boas jogadas e criou boas chances para a equipe. Mas o primeiro gol do jogo só saiu aos 33 minutos da primeira etapa, quando Xuxa recebeu belo passe pelo lado direito, invadiu a área do Santa Cruz e tocou na saída do goleiro Eridélson, que nada pôde fazer. A torcida americana explodiu em alegria, e cantou ainda mais alto para empurrar o alvirrubro. 

Ainda no primeiro tempo, Santa Cruz e América criaram outras boas oportunidades de marcar, mas os centroavantes Binho e Isac não sabiam aproveitar. 

Na volta do intervalo, o técnico Francisco Diá sacou o volante Flavinho para pôr em campo o lateral Márcio. Dominando a segunda etapa, o América ampliou a vantagem aos seis minutos. Após bate-rebate na zaga do Santa Cruz, a bola sobrou para Isac, que tirou do goleiro com tranquilidade. 

Com dois gols de vantagem, o América se acomodou no jogo e deu novo ânimo ao Santa. Aos 18 minutos, Mauro cometeu falta desnecessária na intermediária. Zé Paulo cruzou na área de perna esquerda, a defesa do América ficou parada e Alvinho subiu livre de marcação para descontar de cabeça. Quando parecia que a partida retomaria o equilíbrio, Geriel, do Santa, foi expulso. O América então partiu para cima, e já nos acréscimos Isac sofreu  pênalti que Soares converteu. 

Ficha técnica

América 3 x 1 Santa Cruz

América: Fabiano; Walber, Mauro, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Fabinho (Márcio Passos), Jairo (André Beleza) e Júnior Xuxa (Kleber); Soares e Isac. Técnico: Flávio Araújo

Santa Cruz: Eridélson; Ivan (Léo Paraíba), Marcelo, Geriel e Alexandre (Rodrigo); Célio, Flavinho (Márcio), Danilo Lopes e Zé Paulo; Alvinho e Binho. Técnico: Francisco Diá

Estádio: Nazarenão
Árbitro: Pablo Ramon
Público total: 2294 pessoas
Renda do jogo: R$31.590,00

Fonte: TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário