Fluminense estreia Thiago Neves, mas empata com Duque e se complica

Gazeta PressVolta Redonda (RJ)
O Fluminense, usando uma formação reserva, voltou a tropeçar no Campeonato Carioca. Depois de ser derrotado pelo Boavista por 2 a 1 no meio de semana, o Tricolor conseguiu apenas um empate por 1 a 1 na tarde deste sábado com o Duque de Caxias em Volta Redonda (RJ), pela quarta rodada do Grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual.
O jogo marcou a reestreia de Thiago Neves com a camisa do Fluminense, mas o ex-jogador do Flamengo, visivelmente sem ritmo, teve atuação apenas discreta. Carleto fez o gol tricolor, mas Carlos Alberto garantiu a igualdade. A equipedas Laranjeiras pode, porém, reclamar de dois pênaltis não marcados.
Com este resultado o Fluminense se complicou, apesar de ter assumido provisoriamente a segunda posição, com os mesmos sete pontos do Boavista. Neste domingo, o Tricolor, que está a dois pontos do líder Vasco, será obrigatoriamente ultrapassado por Boavista ou Volta Redonda, que têm seis pontos e se enfrentarão em Saquarema (RJ). Já o Duque de Caxias somou apenas seu segundo ponto e a se preocupa com o risco de rebaixamento.
O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), quando encara o Arsenal, da Argentina, às 22h(de Brasília), pela estreia na Libertadores.
Pelo Estadual o Tricolor atuará apenas no domingo, fazendo clássico contra o Vasco, às 19h30 (de Brasília), também no Engenhão. Já o Duque de Caxias visita o Bangu na quarta-feira, às 17 horas, em Moça Bonita, na capital carioca.
Arte GE.Net
O jogo - A partida começou com o Fluminense dando a impressão de que iria impor grande pressão. Logo aos cinco minutos, o Tricolor assustou o goleiro Fernando, quando Araújo pegou um rebote na entrada da área e chutou à esquerda da trave. Porém, não passou de um sinal falso, pois o forte calor em Volta Redonda impedia as duas equipes de atuarem em velocidade.
O Fluminense tinha mais posse de bola, mas não conseguia penetrar na defesa do Duque de Caxias, que, por sua vez, estava mais preocupado em congestionar o meio-de-campo e impedir que o adversário criasse. Neste cenário, o time das Laranjeiras só assustava em algumas jogadas individuais. Foi o que aconteceu aos 26 minutos, quando Araújo iludiu a marcação de Paulão e chutou cruzado para fora.
Já o Duque de Caxias criava lances de perigo apenas em erros do setor defensivo do Fluminense, que parecia inseguro. Aos 30 minutos, por exemplo, Márcio Rosário e Digão bateram cabeça e Carlos Alberto ficou com a bola para chutar e assustar pela primeira vez o goleiro Ricardo Berna.
O lance de maior perigo do primeiro tempo aconteceu aos 44 minutos, quando Souza avançou pela esquerda e cruzou para Araújo, na pequena área e desequilibrado, cabecear sobre o travessão. A segunda etapa foi mais movimentada. Tanto que logo no primeiro minuto Wellington Nem penetrou na área e foi tocado por Rodrigues. O árbitro Luís Antônio Silva dos Santos não marcou pênalti, mas o lance animou o Fluminense, que desperdiçou boa chance aos cinco minutos, em chute de Rafael Moura sobre o gol.
O Fluminense estava sempre mais presente no campo ofensivo. Aos 12 minutos, Thiago Neves cobrou falta e Valencia cabeceou com perigo, sobre o gol. Dois minutos depois, Fernando operou um verdadeiro milagre ao defender chute de Souza de fora da área.
Dhavid Normando/Photocamera
Thiago Neves não ajudou reservas do Flu, que terminará rodada fora da zona de classificação para semifinais
De tanto insistir, o Fluminense abriu o marcador aos 28 minutos. Carleto dominou na intermediária e arriscou o chute, marcando um golaço. A bola entrou no ângulo esquerdo de Fernando.
Porém, nem deu muito tempo para comemorar, pois no minuto seguinte o Duque de Caxias empatou. Carlos Alberto arrematou da entrada da área e a bola entrou no canto direito de Ricardo Berna.
Depois disso, o Fluminense se lançou novamente ao ataque e assustou com Lanzini e Fábio. Mas foi Carleto que, aos 45 minutos, quase marcou o segundo gol tricolor ao cobrar falta e ver Fernando executar grande defesa.
Dois minutos depois, Samuel foi lançado e acabou sendo derrubado por Jorge Fellipe dentro da área. O árbitro, mais uma vez, ignorou a cobrança pela marcação de um pênalti, assinalando apenas falta. No lance, o último do jogo, o zagueiro do Duque de Caxias, que já tinha cartão amarelo, foi expulso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário