A liderança não é por acaso

A vitória da última terça-feira sobre o ASA deu ao América a liderança da série B. E, isso não aconteceu por acaso. O América vem realizando uma grande campanha na série B, e em parte por ter mantido a base da sua equipe que disputou o Campeonato Estadual. Agora, não podemos esquecer que com a chegada de Roberto Fernandes a equipe cresceu no estadual, como assim também na série B. Roberto Fernandes tem jogado pra frente. Buscando a vitória. Seja no Nazarenão ou em qualquer outro estádio fora do RN. A gordura que o América vem acumulando neste início da série B poderá ser decisiva na reta final da competição, pois todos nós sabemos que muitas vezes uma vaga pode ser decidida no saldo de gols. Outro ponto que não pode ser esquecido é que a equipe rubra vem "voando" em campo. Os jogadores estão muito bem condicionados fisicamente. Não estou dizendo com isso que o América é imbatível na série B. Nem muito menos que já esta garantido na série A de 2013. Agora, também não podemos negar que a equipe rubra vem deixando seu torcedor orgulhoso com a campanha que vem realizando até o momento.

Em busca de outro resultado

O ABC tem um difícil compromisso na tarde de sábado contra o Guarani. É bem verdade que o Guarani de hoje já não é o mesmo de anos anteriores, mesmo assim merece o nosso respeito. Com oito pontos ganhos dentro da tabela de classificação, a equipe alvinegra precisa vencer para não se distanciar muito da turma da frente. Até por que se perder a partida corre o risco de se aproximar demais da turma que está na parte de baixo da tabela. Mesmo jogando fora de casa, e longe do seu torcedor, acredito que o alvinegro poderá voltar de Campinas com os três pontos, pois a equipe esta animada após a vitória do último sábado contra o CRB. Aliás, acredito que esta faltando à equipe alvinegra uma sequência de duas vitórias seguidas. Até porque se isso ocorrer os próprios jogadores passarão a ter uma confiança muito maior. Vencer o Guarani no sábado e buscar outro grande resultado contra o ASA no dia 29.06 em Arapiraca. São esses os dois objetivos do alvinegro a curto prazo.

Fabinho

Dificilmente a direção do América conseguirá segurar o meia Fabinho por muito tempo. O que Fabinho vem jogando é uma festa. Fabinho apareceu no Baraúnas e se transferindo depois para o Alecrim, entretanto, não conseguiu se firmar em nenhuma das duas equipes. Neste período, tive oportunidade de ver o jogador atuando algumas vezes. Citei na Rádio Globo e no blog a sua versatilidade dentro de campo, pois sempre aparecia bem. Foi então que o dirigente rubro, Paulinho Freire, o viu atuar e resolveu contratá-lo para o América, ainda com o Alecrim disputando a série D. De imediato a intenção do dirigente era aproveitar o jogador apenas no Estadual.

Presidente da FNF

O presidente da FNF se encontra na cidade de Mossoró onde foi se encontrar com o novo presidente da Liga Mossoroense e com os representantes de Potiguar e Baraúnas. Entre outros assuntos, o presidente, José Vanildo, também discute a situação do estádio, Leonardo Nogueira. Olha amigos, todos nós sabemos que não é fácil fazer futebol profissional, contudo, nos últimos anos os clubes de Mossoró têm deixado a desejar, principalmente na montagem das equipes que disputam o Campeonato Estadual. Não sou hipócrita em dizer que os clubes do RN estão nadando em dinheiro, agora, impressiona a dependência dos dois principais clubes da cidade de Mossoró em relação à prefeitura da cidade. Sem o apoio da prefeitura eles não fazem nada. Aliás, desconfio que nem mesmo participassem do estadual. Já o estádio Nogueirão é um abandono total. Então, como entender que a segunda maior cidade do nosso estado, com dois representantes disputando o Campeonato Estadual, os torcedores não possam utilizar todas as dependências do estádio Nogueirão por falta de segurança? Como concordar com a falta de apoio dos nossos políticos para com a principal praça de esportes do futebol mossoroense? Que os nossos governantes possam entender a mensagem passada, quase que diariamente, pelo presidente da FNF, José Vanildo, suplicando por socorro. Afinal, o futebol ainda é o principal esporte dos brasileiros!


do TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário