A praça é do forró ao pop indie

Forró de raiz, percussão pop, indie rock e MPB contemporânea são elementos que cruzarão o caminho do Agosto da Alegria neste fim de semana. A programação aberta e gratuita em pleno largo da praça Augusto Severo, na Ribeira, terá no sábado e domingo as suas noites mais ecléticas. Amanhã, o grupo local Rosa de Pedra e o forrozeiro cearense Waldonys comandarão o palco, e no domingo, será a vez da banda Talma&Gadelha, e da cantora Tulipa Ruiz - esta, lançando disco novo. 
Emanuel AmaralTulipa Ruiz,na foto em show do Festival DoSol, volta a Natal para novo show. Tudo Tanto flerta com o pop e o rockTulipa Ruiz,na foto em show do Festival DoSol, volta a Natal para novo show. Tudo Tanto flerta com o pop e o rock

O cearense Waldonys, que tocará às 21h, é a contribuição do Forró da Lua ao Agosto da Alegria. O forrozeiro, pela segunda vez no evento, alia técnica, poesia e suingue para tocar sucessos como "Você endoideceu meu coração", "Anjo querubim", "Apague o fogo", "É proibido cochilar", "Gostoso demais", "O senhor tá dançando armado", "Riacho do navio",  "Eu não preciso de você", entre outras. Maldonys já gravou com nomes como Luiz Gonzaga e Gilberto Gil.

Emanuel AmaralDiscípulo do Rei do Baião, Waldonys traz seu forró poéticoDiscípulo do Rei do Baião, Waldonys traz seu forró poético
A banda Rosa de Pedra, na estrada desde 2002, pratica um som que foi chamado de "fusion pop regional com uma pitada de rock cangaço". Sob o comando de Angêla Castro (voz) e Tiquinha Rodrigues (rabeca), o grupo alia coco, ciranda, rock e drum 'n bass numa ciranda de ritmos. A percussão ocupa um lugar de destaque no som do Rosa de Pedra, dividindo o espaço com guitarra e baixo. 

Tulipa Ruiz esteve em Natal no ano passado, e voltará com disco novo na bagagem. "Tudo tanto", que ela mesma fez questão de "vazar" na Internet no mês passado,  já coleciona elogios da crítica e do público, e traz um som mais vigoroso, num flerte mais chegado com o pop e o rock. A primeira música de trabalho, "É", conta com alta rotação em sites de vídeos. Tulipa lançou seu primeiro disco, "Efêmera", em 2010, sendo considerada revelação nacional naquele ano. O som foi rotulado como "pop florestal" - metade paulista, metade mineiro. Entre suas influências ela lista Joni Mitchell, Gal Costa, Ná Ozzetti, Zezé Motta, Baby Consuelo e Joyce. 

A banda de Simona Talma e Luiz Gadelha, Talma&Gadelha, tem pouco mais de um  ano e se tornou uma das mais queridas entre o público jovem/alternativo da cidade. O primeiro disco, "Matando o amor", tem hits locais como "O roqueiro e a hippie", "Se fosse feio" e "Mais uma cereja". Já se toca músicas novas nos shows, como "Calmantes". O grupo surgiu do projeto Incubadora, da produtora DoSol. 

Serviço: Circuito Musical do Agosto da Alegria. Waldonys/Rosa de Pedra (sábado), Tulipa Ruiz/Talma&Gadelha (domingo). Praça Augusto Severo, Ribeira. Acesso gratuito. 
do TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário