rodrigo clemente/ed/d.a.press
O América saiu na frente do placar, com Netinho, mas não suportou a pressão dos mineiros e acabou cedendo o empate no Independência
O América saiu na frente do placar, com Netinho, mas não suportou a pressão dos mineiros e acabou cedendo o empate no IndependênciaDisposto a vencer para se aproximar dos times do G4, os donos da casa passaram a dominar o jogo, deixando os potiguares aguados no campo de defesa e tentando as jogadas de contra-ataque.
Em uma dessas tentativas, o América-RN conseguiu uma falta do lado direito do campo. Aos 15, o armador Netinho fez a cobrança com qualidade, surpreendendo o goleiro Neneca, que esperava um cruzamento para a área e não conseguiu evitar o gol. Em vantagem no marcador, o time de Roberto Fernandes recuou ainda mais as linhas de marcação, dificultando a chegada do Coelho.
Aos 21, em novo contra-ataque, Lúcio avançou em velocidade pela esquerda e bateu cruzado, o arqueiro americano não conseguiu fazer a defesa firme e cedeu escanteio. A resposta dos mineiros não demorou, e veio aos 24, com o zagueiro Vinícius Simon, que pegou rebote da zaga potiguar e fuzilou o goleiro Thiago para empatar o jogo no Independência.
Na volta para a etapa complementar, o América-RN procurou igualar as ações, mas antes dos dez minutos, o Coelho já havia retomado o controle da partida criando as principais chances de marcar, mas falhando na hora do arremate final. Aos 16, o atacante Rodrigo Pimpão teve boa oportunidade em chute cruzado, porém, o tiro passou pela linha de fundo. O time potiguar teve duas grandes chances de marcar o segundo gol, com o atacante Pingo. Na primeira, ele se livrou de dois marcadores, mas chutou muito forte, por cima da trave de Neneca. No lance seguinte, ele aproveitou a falha da zaga mineira, avançou, entrou na área e livre, chutou errado, para fora.
Nos minutos finais, o nervosismo tomou conta dos donos da casa, que abusaram dos erros de passe e não conseguiram chegar ao tento da virada.
do TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário