Capela Escola Bom Jesus será restaurada e revitalizada em breve

Elizangela Moura

Antes mesmo de lançar, oficialmente, seus empreendimentos em Mossoró, a Ancona Engenharia decidiu restaurar a Capela-Escola do Bom Jesus. O projeto arquitetônico já foi concluído e a construtora espera apenas a autorização da Prefeitura Municipal para dar andamento ao processo de restauração e revitalização de todo o espaço, localizado no bairro Bom Jesus.

Uma das propostas iniciais, além da restauração e revitalização de todo o entorno, é fazer com que a própria comunidade decida qual deve ser a destinação da Capela Escola, que pode se transformar em um centro comunitário ou um museu que registre a história da comunidade da região.

Os primeiros esboços e estudos arquitetônicos foram apresentados à prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, e à governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, durante a XXV Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (Ficro). Projeções da capela e imagens da nova proposta arquitetônica também fizeram parte da decoração do estande da Ancona Engenharia durante o evento.

A Capela Escola Bom Jesus foi fundada no dia 7 de novembro de 1953, quando a região era uma comunidade ribeirinha. Na época, as escolas funcionavam nas igrejas e entre 1953 e 1958, o local funcionou como educandário durante a semana, ficando os finais de semana para as celebrações religiosas. O local também foi sede do primeiro Mobral - movimento de alfabetização implantado na década de 70 - em Mossoró. 

A Ancona Engenharia - Fundada em 29 de janeiro de 2004, a Ancona Engenharia é uma empresa que atua principalmente na construção de imóveis habitacionais. Ao longo dos anos, a empresa especializou-se nos segmentos de baixa e média renda, colaborando com o desenvolvimento da política social do país. 
A área de atuação da Ancona vai desde a identificação de terrenos, desenvolvimento de produtos até a incorporação e construção. Já entregou mais de 1.300 unidades habitacionais para 4.000 clientes em Minas Gerais.

A Ancona tem hoje, em fase de construção simultânea, 2.900 unidades distribuídas nos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.

A Ancona Engenharia é certificada pela ISO-9001, Gestão da Qualidade. Também possui o PBQP-H, um pré-requisito para as empresas construtoras aprovarem projetos junto à Caixa Econômica Federal (CEF) para participarem do programa Minha Casa, Minha Vida e necessário também para diversas linhas de financiamentos junto a Caixa e outras instituições de crédito privadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário