Midway abre nova loja e vai reformar a Riachuelo

Abertura da Le Biscuit, ontem, foi a primeira de quatro inaugurações esperadas até novembroAndrielle Mendes - Repórter
O Midway Mall inaugurou ontem uma nova operação - a Le Biscuit - e anunciou novos investimentos para a capital potiguar. Segundo Flávio Rocha, presidente da rede de lojas Riachuelo e vice-presidente do grupo Guararapes (controlador da Riachuelo e do Midway Mall), a loja da Riachuelo no Midway será reformada no início de 2013. 


Alex FernandesAbertura da Le Biscuit, ontem, foi a primeira de quatro inaugurações esperadas até novembro

A expectativa é que a reforma comece em janeiro e termine em três meses. Serão investidos cerca de R$ 8 milhões. "Vai haver um rearranjo, talvez com a incorporação do subsolo, que hoje é só armazém. A loja vai ganhar uma cara nova, mais segmentada por departamentos, mais tecnológica", disse Rocha. A unidade, que  há cinco anos é líder de vendas de toda a rede, vende 10% mais do que a segunda colocada, no centro de Recife (PE). 

Ao todo, são 152 lojas Riachuelo no país, a maioria no Norte e Nordeste. A mais nova foi inaugurada ontem, em Imperatriz (MA). A meta é superar a marca das 300 até 2015. "O Midway é um dos maiores cases de sucesso da indústria de shoppings do Brasil. A prova disso são os números da Riachuelo do Midway", afirma Flávio Rocha. 

Inaugurado com 124 lojas em 27 de abril de 2005, o Midway Mall - que além da Le Biscuit, recebe o McDonald´s e a Casas Bahia em outubro, além de uma central de serviços da Oi, em novembro - já passou por três expansões, que representaram mais de R$ 120 milhões em investimentos. A de ontem custou entre R$ 15 milhões e R$ 20 milhões, incluindo o investimento do shopping e das lojas. Pedro Siqueira, diretor de Patrimônio da rede de lojas Riachuelo, havia afirmado, em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, na última quarta-feira (26), que o investimento total era de R$ 10,7 milhões, mas reviu os cálculos. 

Os investimentos no shopping não param por aí. Segundo Nevaldo Rocha, empresário e fundador do grupo Guararapes, "há estudos de expansão em curso". O empresário, eleito um dos 20 brasileiros mais ricos pela revista Forbes em março, não revelou, porém, que estudos seriam esses. Mas disse que o investimento será feito em "médio prazo".

Rede varejista baiana planeja abrir mais duas lojas no RN

O investimento de R$ 4 milhões da Le Biscuit na unidade do Midway marca também a chegada da rede baiana ao Rio Grande do Norte e ocorre em um momento de intensa expansão do varejo e do setor de shoppings. A loja de Natal emprega, diretamente, 45 pessoas - todas já contratadas - e ocupará um espaço de 1.000 metros quadrados. Como outras fora do estado, a unidade ofertará mais de 60 mil itens, em áreas como decoração, utilidades para o lar, papelaria, brinquedos, festa, armarinho, bazar e bomboniére.  

Antônio Saback, diretor nacional de operações da Le Biscuit, voltou a sinalizar que o investimento não ficará restrito à capital potiguar. "A rede nunca fica com uma loja só no estado. Abrimos, no mínimo, três (duas em shopping e uma de rua), para ganharmos em mídia", antecipou, em entrevista à TRIBUNA DO NORTE na última quarta-feira (26). 

A rede planeja abrir mais duas lojas no RN já no próximo ano.  "A Le Biscuit precisa de mais lojas para ser mais agressiva em termos de mídia no estado. Precisa de, no mínimo, três. Viajamos para Mossoró esta semana para conhecer o mercado. É provável que inauguremos mais duas lojas no RN em 2013", enfatizou. 

Segundo Saback, a expectativa é que o faturamento da primeira loja da rede no RN suba 20% no primeiro ano. Ele, porém, não quis revelar a previsão de faturamento. A rede quer inaugurar 18 lojas este ano e outras 25 em 2013. 

Outras marcas também querem aumentar sua presença no RN. Este é o caso do McDonald's, com duas inaugurações previstas para outubro: uma em Natal, no Midway, e outra no Mossoró West Shopping, em Mossoró. 

da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário