AMEs deixam de ser administradas por empresas terceirizadas


Os Ambulatórios Médicos Especializados (AMEs) não serão mais administrados por empresas terceirizadas. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou através de uma coletiva de imprensa, que aconteceu nessa sexta-feira (19). No dia 25 de outubro, o contrato da Prefeitura Municipal de Natal e Associação Marca, que administrava os ambulatórios, termina enão será renovado.

As AMEs tem quatro unidades, localizadas nos bairros de Planalto, Nova Natal e Brasília Teimosa. Agora, as consultas vão ser somente de atendimento básico e feito pela equipe do Programa Saúde da Família (PSF) e a AME de Brasília Teimosa mudará seu nome para Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (Cerest). 

Os atendimentos especializados devem ser feitos, agora, nos Centros Clínicos Especializados, no qual existem unidades na Zona Norte, Cidade da Esperança, Neópolis e Ribeira.

A secretária Joilca Bezerra afirmou que será elaborado um calendário para o repasse diário de uma unidade a partir da terça-feira (23) e conclusão na próxima quinta-feira (25), quando será encerrado o contrato com a Marca. A transição será feita por uma equipe da SMS e da Marca.

Bezerra também disse que haverá, na próxima semana, uma reunião com diretores de unidades em que vai ser definido como será feita a transição para que a população não tenha prejuízos. Também será discutido como será feito o reforço de especialistas nos Centros Clínicos Especializados. A SMS também vai encontrar com a Cooperativa dos Médicos para viabilizar profissionais.

Sobre a Unidade de Pronto Atendimento de Pajuçara (UPA), a secretária disse que o processo de seleção de uma nova empresa para administrar a unidade já foi deflagrado e acredita que estará concluído antes do dia 7 de dezembro, quando termina o contrato com a Marca.
http://www.nominuto.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário