Campanhas dos candidatos de Natal retornam à TV e rádio no sábado (13)


Carlos Eduardo, do PDT, e Hermano Moraes, do PMDB, se enfrentam no 2º turno em Natal (Foto: Canindé Soares/G1)Carlos Eduardo, do PDT, e Hermano Moraes, do PMDB, se enfrentam no 2º turno em Natal
(Foto: Canindé Soares/G1)
As propagandas eleitorais gratuitas no rádio e na televisão voltarão a ser veiculadas em Natal no próximo sábado (13). As equipes de marketing dos candidatos Carlos Eduardo, do PDT, e Hermano Moraes, do PMDB, assinaram um acordo estabelecendo a retomada dos programas eleitorais gratuitos na mesma data. O dia 13 de outubro, próximo sábado, é a data limite para o retorno das campanhas publicitárias com vistas ao segundo turno das Eleições 2012.
“Em acordo com o outro candidato, nós decidimos que iremos retomar a campanha no próximo sábado (13), que é a data limite. Os representantes dos partidos estão assinando um documento para ser protocolado na 2ª Vara Eleitoral”, confirmou o marqueteiro João Maria Medeiros, que trabalha para o candidato do PMDB, Hermano Moraes.
O diretor de marketing da campanha de Carlos Eduardo Alves, postulante ao cargo de prefeito de Natal pelo PDT foi procurado pelo G1 para comentar a campanha para o segundo turno. Entretanto, não respondeu ou retornou as tentativas de contato telefônico.
De acordo com o juiz eleitoral José Dantas, responsável pela fiscalização das propagandas em Natal, as peças publicitárias dos candidatos poderiam ser veiculadas a partir desta terça-feira (9). “Os partidos poderiam ter retomado as propagandas hoje. A Lei Eleitoral diz que as campanhas no rádio e na televisão podem voltar 48 horas após a publicação do resultado do primeiro turno”, esclareceu.
No vídeo ao lado, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), desembargador João Rebouças, explica a situação dos municípios potiguares com candidaturas impugnadas.
Além disso, Rebouças esclarece os procedimentos sobre as propagandas para o segundo turno e também a retirada dos cartazes e peças publicitárias dos candidatos eleitos e dos que perderam o pleito já no primeiro turno.
Caso os partidos que disputam o segundo turno em Natal não tivessem assinado o acordo, a emissora de televisão responsável pela geração dos programas para os demais canais da TV aberta poderia receber os programas e veiculá-los a partir desta terça-feira.
Entretanto, as inserções nos intervalos da programação local dos canais com sinal em Natal, assim como a propaganda político partidária, só retornarão à grade das emissoras a partir do sábado (13), sempre às 13h e às 20h30, até o dia 20 de outubro, quando começa o horário de verão. A partir do dia 21, a programação será adiantada em uma hora. A propaganda eleitoral gratuita se estenderá até o dia 26, dois dias antes do segundo turno das Eleições 2012.
Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário