Candidatos à prefeitura de Natal participam do primeiro debate do 2º turno na TV

 (Reprodução/TV)
DO DN Online
A Band Natal promoveu nesta quinta-feira o primeiro debate do Segundo Turno entre os dois candidatos à prefeitura de Natal. Durante o evento, principalmente nos blocos em que os candidatos respondiam perguntas entre si, houve alguns ataques, sobretudo por parte de Hermano Morais, do PMDB. Alguns questionamentos não foram respondidos como se esperava. Educação e Saúde foram os temas mais abordados.

Sob mediação do jornalista Casciano Vidal, no primeiro bloco os candidatos responderam questões feitas por internautas, via Facebook e Twitter. Carlos Eduardo, do PDT, foi questionado sobre saúde e Hermano sobre educação. No segundo bloco, Hermano questionou Carlos Eduardo sobre prejuízos à educação na sua gestão, sobretudo no ano de 2005 e 2007. "Esses números são inverídicos. Investir mais do que era recomendado no meu governo na educação", respondeu o candidato do PDT.

Já Carlos Eduardo questionou o candidato do PMDB sobre seus apoios políticos, sobretudo à atual prefeita, Micarla de Sousa e a Governadora Rosalba Ciarlini. "Estive apoiando seu governo no começo, mas acabei saindo quando passei a descordar de sua gestão", alfinetou. No terceiro bloco os candidatos responderam perguntas feitas por convidados do jornalismo da Band. Hermano Morais foi questionado pelo cientista social Robson Carvalho e Carlos respondeu pergunta da promotora de justiça Rebeca Nunes sobre plano de mobilidade urbana.

No 4º bloco, os candidatos voltaram a fazer perguntas entre si. Hermano questionou Carlos sobre saneamento básico na capital e Alves perguntou a Hermano sobre política cultural da atual administração. No quinto e último bloco, os dois fizeram suas considerações finais, dando fim ao debate promovido pela Band Natal. A emissora promoveu debates em outras 15 capitais do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário