Correios entrega urnas eletrônicas em todo o Brasil


do DN
Nas eleições deste ano, os Correios serão responsáveis pela distribuição e coleta de 206 mil urnas em 14 Estados brasileiros: Acre, Alagoas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e São Paulo.

Além desse serviço, em algumas localidades a empresa ainda realiza o transporte do material de apoio, a convocação e o pagamento das diárias dos mesários que trabalharão no dia das eleições.

Nos Correios, o trabalho para as eleições começou em agosto, quando a empresa deu início ao transporte das urnas eletrônicas que serão utilizadas no dia 7 de outubro. A maior parte desse transporte deve ocorrer nesta sexta-feira (5) e no sábado (6), véspera das eleições, quando os Correios levarão as urnas para os locais de votação.

Desde 1998 a ECT tem participação efetiva no processo eleitoral brasileiro fazendo o transporte das urnas eletrônicas, por meio de contratos celebrados com os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário