Haddad mostra confiança em eleitor e seguirá apuração com Lula


Ao lado da filha, Fernando Haddad vota e se prepara para esperar apurações (©Diogo Moreira/Frame/Folhapress)

“Estou com uma boa expectativa e vou aguardar com serenidade o resultado das eleições”, declarou o candidato petista


O candidato do PT a prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, votou por volta das 12h, acompanhado da filha, na Universidade Ibirapuera, em Indianópolis, zona Sul de São Paulo. Em um rápido pronunciamento aos jornalistas, ele disse estar confiante com os resultados das eleições.
“Estou com uma boa expectativa e vou aguardar com serenidade o resultado das eleições”, declarou ao comparar as propostas de governo que chegaram ao segundo turno e que o eleitor escolheria entre a mudança e a continuidade, atribuídas respectivamente à sua candidatura e à de José Serra, do PSDB.
Nas duas últimas pesquisas de intenção de voto, divulgadas ontem (27), o candidato aparece na frente de seu oponente, José Serra (PSDB). Enquanto o Datafolha indica o ex-ministro da Educação com 58% dos votos válidos nas urnas amanhã, o Ibope aponta o petista com 59%. Já o tucano tem, respectivamente, 42% e 41%.
Antes de votar ele participou de um café da manhã no Hotel Intercontinental, região central da cidade, com lideranças do PT. Na ocasião ele disse que acredita ter feito um “bom trabalho”. “Desenvolvemos um bom plano de governo e acho também que as pessoas compreenderam a nossa proposta. Mas hoje é o dia do eleitor. É ele que vai decidir.”
O candidato seguiu para sua casa, onde ficará com a família até às 18h. Depois disso ele volta para o comitê de sua campanha, montado em um hotel na região central da cidade. De lá, acompanha a apuração das eleições, ao lado de representantes dos partidos da coligação e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário