'Jamais apoiaria para ganhar qualquer coisa', diz Chalita


Chalita, ao lado da candidata a vice, deixa reunião com Temer (Foto: Nathália Duarte/G1)Chalita, ao lado da candidata a vice Marianne Pinotti,
deixa reunião com Temer (Foto: Nathália Duarte/G1)
Gabriel Chalita participou nesta terça-feira (9) de reunião para avaliar se o PMDB vai apoiar o petista Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições. Chalita afirmou que, no encontro com Fernando Haddad, Michel Temer e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foram debatidas propostas. Ele foi enfático ao negar qualquer negociação de indicação para cargo por apoio.
A reunião ocorreu no começo da manhã na casa do vice-presidente da República, Michel Temer, no Alto de Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista. Quarto colocado no primeiro turno das eleições para prefeito deSão Paulo, Chalita teve 833.255 votos válidos, o que corresponde a 13,60% do total.
Temer e Chalita vão se reunir com lideranças do PMDB para definir o posicionamento do partido. Uma decisão deve ser divulgada na quarta-feira (10). "O Chalita tem propostas para a cidade e essas propostas têm que ser acolhidas. Hoje é só um almoço. A reunião amanhã já é com um grupo maior", disse Temer.
Chalita afastou a possibilidade de receber uma secretaria ou ministério após oficializar o apoio. "Jamais. Eu graças a Deus tenho um patrimônio de vida, de histórico, de credibilidade, eu jamais apoiaria uma pessoa para ganhar qualquer coisa", disse. "Isso em nenhum momento foi tratado. Nós falamos de projetos, de propostas, programas.
Projetos No primeiro turno, José Serra (PSDB) criticou a nomeação de Marta Suplicy para o ministério da Cultura após ela entrar na campanha de Haddad. Na primeira etapa da campanha, Marta chegou a criticar decisões do PT e se manteve afastada da agenda de Haddad.
Chalita afirmou que o PMDB de São Paulo será consultado sobre o apoio com base em projetos. "Nós colocamos alguns pontos e gostaríamos muito que, se fôssemos apoiar, esses pontos fossem incorporados ao projeto dele", disse Chalita.
"Eu falei da revitalização do Centro de São Paulo, a 'Broadway paulistana', um investimento cultural na cidade como uma nova área de geração de renda e emprego, a escola de tempo integral, que é uma bandeira que a gente defendeu a campanha inteira, falamos das UPAs, foi uma conversa muito boa, muito propositiva", afirmou o candidato do PMDB.
"Tanto ele (Haddad) quanto o presidente Lula foram muito sensíveis. Elogiaram muito a nossa campanha. Foi muito tranquilo, mas para mim é importante ouvir o PMDB", definiu Chalita.
Haddad
Ao deixar o local, Haddad disse que a reunião foi apenas “uma troca de ideias”. Haddad deixou a residência de Temer e seguiu em direção a Parelheiros, na Zona Sul, onde deve fazer uma carreata. O evento estava programado para acontecer às 10h30 e começou depois das 13h.
Ao chegar à Zona Sul, Haddad disse que as negociações estão "bem encaminhadas". "O Chalita tem muito apreço pelas propoostas que eu apresentei e faz questão de levar à minha consideração e da minha equipe algumas propostas que ele fez para São Paulo e que ele acha importante incorporar ao nosso futuro governo", disse o petista.
Para ler mais notícias das eleições na cidade de São Paulo, clique em:
Do G1 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário