PDT marca para quinta anúncio de apoio a Serra no segundo turno

 
 O Partido Democrático Trabalhista (PDT) marcou para a próxima quinta-feira (11) o anúncio oficial do apoio do candidato Paulinho da Força ao candidato José Serra (PSDB) à Prefeitura de São Paulo, no segundo turno nas eleições. Nesta tarde, em entrevista ao SPTV, ele declarou que a decisão tem base em uma opção política do partido.

"Decidimos apoiar o candidato Serra. Não tem nenhum acordo, tem uma opção política do PDT, porque nós acreditamos que, quanto mais poder o PT tem, pior fica", disse Paulinho da Força. "Porque nós apoiamos a presidente Dilma e em nenhum momento os acordos foram cumpridos", afirmou.
Ele citou como exemplo de acordo que não deram resultado: o fim do fator previdenciário, a retirada do imposto de renda da participação dos lucros, e o aumento do funcionalismo público. "Cansei de ficar batendo palma para malandro dançar", definiu.
Paulinho afirmou que vai conversar com Serra sobre as propostas que fez durante o primeiro turno. "Acredito que ele possa implementar essas propostas", disse. Ele negou ter discutido troca de cargo por apoios." Até porque, a condição do meu partido, em São Paulo, da votação que tivemos, não pegaria falar disso nesse momento." Paulinho teve 38.570 votos, o que representa 0,63% do total dos votos válidos no primeiro turno.

Paulinho ressaltou o caráter local das alianças. "As alianças regionais são feitas de acordo com os partidos regionais. Em São Paulo, nosso partido resolveu apoiar o candidato Serra. Então, não vejo nenhum problema nessa relação", disse.
Ele descartou que o apoio a Serra prejudique o relacionamento com o governo federal. "O Ministério do Trabalho foi uma negociação feita durante o apoio que o partido deu à presidente Dilma para ser candidata a presidente, para ser presidente da República. Não tinha nada escrito que nós tínhamos que apoiar o PT nacionalmente", disse.
Oficialização
De acordo Paulinho, o evento que vai oficializar a aliança terá a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB). O encontro está marcado para quinta-feira (11) às 11h no Sindicato dos Metalúrgicos na Avenida Galvão Bueno, no bairro da Liberdade, na região central da cidade.
Do G1 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário