Jefferson Lima: PT dobra número de jovens vereadores


Lima destaca carta compromisso assinada pelos candidatos às prefeituras (Foto Richard Casas/PT)

O secretário nacional de juventude do PT, Jefferson Lima, disse que o primeiro turno das eleições municipais é um reflexo da política de renovação do Partido.


Jefferson destaca que mais de quatro mil jovens se candidataram às prefeituras e câmaras de vereadores em todo o Brasil, e que dos 50 candidatos às prefeituras mais da metade conseguiram se eleger.
“Conseguimos um resultado muito importante. O debate da renovação tanto no Partido como na política brasileira e também sobre as políticas públicas da juventude, levando o pacto para a juventude, carta compromisso, conversando com nossos candidatos da importância de valorizar a juventude na campanha e nas gestões fez com que a juventude do PT conseguisse dobrar o número de vereadores jovens em todo o país”, destacou Lima.
Na avaliação de Jefferson Lima é importante que os dirigentes do Partido e os novos gestores promovam mais debates, e que a juventude não seja valorizada apenas no processo de mobilização, mas que participe da construção de novos debates sobre as políticas públicas de saúde, educação e na criação de um novo cenário político.
(Hosa Freitas – Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário