JORNALISTA CRITICA "ESQUECIMENTO" NO PALANQUE DA VITÓRIA

         A jornalista e publicitária Jacqueline Cabral compareceu a festa da  " Coligação Unidos para a Vitória" no Distrito de Carnaúba e fez uma análise crítica e política do que foi dito em palanque.
         O locutor e animador de palanque Adriano Gustavo, mais conhecido por Guiu, assim como durante toda a campanha política, foi o apresentador oficial da festa de ontem (20 de outubro).
        Segundo a profissional na área de comunicação social, faltou polimento nos discursos, que além de omitirem o fundamental apoio do Partido do Trabalhadores, esqueceram os setecentos e cinquenta e cinco votos que os candidatos que não alcançaram  a eleição somaram em contrapartida aos setecentos e vinte e três que foram eleitos.
    Inicialmente esperava-se que fossem convidados ao palanque todos os que auxiliaram a Val e Sandrinha a chegar no poder, infelizmente faltou cerimonialista, faltou organização ética, reconhecimento político-partidário e acima de tudo consciência crítica das alianças acordadas antes da eleição.
         Só quatro vereadores eleitos subiram para agradecer apenas com sorrisos e acenos, nenhum falou, nenhum se dirigiu ao público que aguardava ansioso a oratória dos edis escolhidos para fiscalizar e legislar nos próximos quatro anos.
         O primeiro a falar foi o vice-prefeito Sebastião Soares que agradeceu, além dos votos dados a Val e Sandrinha, os votos de confiança que foram dados a sua filha Suzy e que o povo de Georgino continuará contando com o seu apoio.
        Já o prefeito Gonçalo de Assis Bezerra, relembrou a sua trajetória política de vitórias sucessivas que começou como vereador em 1965 e que encerra em 2012 como prefeito com mais de 70% de aprovação no município. Muito aplaudido, Gonçalo se emocionou quando o público ao encerrar suas palavras aclamou o prefeito do povo.
     Para a jornalista, o discurso da Vice-prefeita eleita Alexandra Santana, foi a salvação da nação bacurau ,quando agradeceu não só os votos dos que não alcançaram, mais os votos dos eleitos, os votos de legenda e a uma equipe de coordenação que poderia, na opinião da jornalista, ter fechado com chave de ouro se tivessem se preocupado em reunir no mesmo local todos os que participaram e que somaram para essa grande vitória.

         O prefeito eleito Edval Bezerra foi sucinto e acompanhou o discurso de agradecimentos, ao prefeito Gonçalo de Assis Bezerra, vice-prefeito Sebastião Soares e ao ex-prefeito João Batista de Santana, além dos colaboradores no qual enfatizou a competência da equipe de coordenadores.
       Além disso o prefeito eleito fez questão de frisar que se alguém precisasse de coordenadores podiam contratar os seus que mostraram a sua experiência esquecendo, assim como os que os antecederam também, de agradecer ao Partido dos Trabalhadores que foi incansável e mesmo trabalhando com poucos recursos somou cento e vinte votos para a sua vitória que teve como diferença para a sua adversária cento e trinta e seis votos.

PT: Um partido de Luta, é hora de agradecer.

       Essa história do PT de Georgino ser nanico foi mesmo a nossa maior vitória. Diz o ditado popular que "é dos menores frascos que surgem os melhores perfumes..." e foi assim com o PT municipal, que na última campanha para Deputado Federal somou noventa e dois votos para Fátima Bezerra, cinquenta e cinco votos para o Deputado Estadual Fernando Mineiro, quinhentos e quarenta e um votos para o candidato ao Senado pelo PT, Hugo Manso e apesar das oligarquias ter reunido forças em volta do candidato Serra que obteve mil cento e trinta e seis votos, o Partido dos Trabalhadores de Senador Georgino Avelino sozinho ajudou a Presidenta Dilma com oitocentos e noventa e seis votos.
       Apesar das críticas destrutivas de pessoas que não entendem o que é política partidária e diziam que o PT só teria seis votos o partido de Lula, de Dilma e da maioria dos brasileiros mostrou pra que veio e porque lançou candidatosde Georgino foi convidado a acompanhar os adversários mas não aceitou. Foi firme e decidido, acompanhou a majoritária da coligação de Val e Sandrinha.
      Além da merecedora quantidade de votos o Partido dos Trabalhadores foi fiel a sua bandeira de luta pela permanência da democracia, do respeito, do voto digno e principalmente da decência e da transparência que sempre almejamos e conquistamos na nossa maneira petista de ser.
      Queremos agradecer de coração aos cento e vinte votos para os nossos candidatos a vereadores que realmente fizeram a diferença com o apoio que demos a Chapa Majoritária da Coligação Unidos para a Vitória, que apesar de não ter sido lembrado na noite de ontem foi lembrado por cento e vinte eleitores de Georgino e Carnaúba


Nenhum comentário:

Postar um comentário