Kaká afirma que ainda é cedo para pensar em Copa

Wroclaw/Polônia (AE) - Prazer, Kaká. Sem tietagem e quase sem chamar a atenção, o meia se apresentou ontem pela primeira vez à seleção brasileira em dois anos, na cidade de Wroclaw, na Polônia. O meia chegou como a esperança de dar ao time jovem a sua experiência e a identidade que tem faltado para o grupo. Mas insistia em não se colocar como nome certo para 2014. 
Rafael RibeiroKaká encontrou um ambiente completamente alterado na seleçãoKaká encontrou um ambiente completamente alterado na seleção

Duas horas depois, era a vez de Neymar desembarcar, com todo o status de astro, fugindo das câmeras, com fone de ouvido com as cores do Brasil e admitindo que não conhecia Kaká pessoalmente. Dois craques, dois estilos completamente diferentes que, pela primeira vez, se encontraram.

A seleção desembarcou na cidade polonesa de Wroclaw, onde ficará concentrada para os amistosos no dia 11 contra o Iraque, na Suécia, e no dia 16, diante do Japão. Os jogos serão os primeiros da era Mano Menezes a contar com Kaká, que vestiu a camisa da seleção pela última vez em 2010, no jogo contra a Holanda na Copa do Mundo.

Agora, Kaká chega em um momento crítico para a seleção. A CBF garantiu Mano Menezes no comando até a Copa das Confederações. Mas quer que a comissão técnica use o período para a formação de um "conjunto" com caráter. Por mais que o técnico tenha apostado em uma renovação, acabou admitindo a necessidade de ter um líder em campo, seu camisa 10.

O meia, mesmo visto como a pessoa que poderia resgatar o time, assumiu que vivia aos 30 anos um recomeço e admitiu que não há nenhuma garantia de que ele esteja em condição para estar no grupo em 2014 para a Copa. "É preciso ter calma. Não dá para pensar em Copa do Mundo agora num momento em que estou voltando depois de dois anos e meio longe da seleção. Mas é um recomeço e estou feliz por voltar", declarou Kaká.

Ontem Kaká se deparou com sua nova realidade e com uma nova geração vestindo a camisa da seleção. O meia tinha a consciência de que estava sendo chamado para passar ao grupo sua experiência e não deixava de assumir sua responsabilidade perante um grupo jovem. "Estou chegando para dividir responsabilidades. A seleção tem jogadores novos. Mas já são muito bons. Esse grupo tem toda condição de ser vencedor. Vim para ajudar", disse. "Quero misturar minha experiência com a juventude deles".

Kaká entrará como titular já nesta quinta e Lucas ficará no banco. Mas o próprio Kaká admitia que sequer conhecia pessoalmente vários dos jogadores convocados, inclusive Neymar, o principal jogador da seleção até sua chegada "Muitos eu não conheço pessoalmente. O Neymar, por exemplo, não o conheço", disse. "Venho numa situação diferente de quando cheguei à seleção pela primeira vez e encontrei alguns dos meus ídolos", disse.

A CBF confirmou na tarde de ontem o corte dos laterais Daniel Alves e Alex Sandro, que sofreram lesões no último domingo, nos jogos de suas respectivas equipes, Barcelona e Porto. Em nota publicada no site oficial da entidade, foi anunciado que nenhum jogador será convocado para as duas vagas. Os atletas sofreram uma lesão no músculo da coxa. 

http://tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário