Operação na Zona Oeste de Natal prende um e apreende arma
Do DN Online, com Degepol
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte deflagrou nesta sexta-feira (19) a Operação Zona Oeste Segura, nos bairros do Planalto, Felipe Camarão e Guarapes, em Natal. Policiais militares do 9º Batalhão coordenaram a ação, que contou com apoio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), policiais civis, Guarda Municipal e equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ceiopaer), no helicóptero Potiguar 1.
O trabalho começou às 16 horas e seguiu até às 22 horas. O resultado material foi a apreensão de um revólver calibre 38 (com seis munições) e a recuperação de uma motocicleta Traxx, que havia sido tomada de assalto. O preso levado à Delegacia de Plantão zona Sul, em Candelária, com a arma de fogo apreendida na rua Santa Cristina, em Felipe Camarão, foi autuado em flagrante e seria colocado em liberdade quando pagasse a fiança arbitrada pelo delegado, no valor de um salário mínimo. O homem que pilotava a Traxx apreendida alegou que havia comprado o veículo de terceiros, foi ouvido e seria liberado. O veículo ficou apreendido, para ser devolvido ao legítimo proprietário, logo que fosse identificado.
“Tiramos uma arma de circulação, que certamente seria, se já não foi, utilizada para a prática de algum crime e recuperamos uma motocicleta. O cidadão ficou satisfeito e viu que nossos homens estão dedicados em trabalhar por todos”, resumiu o Comandante do Policiamento da Capital, Coronel Francisco Araújo.
O secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, que acompanhou o trabalho se deslocando por diversos pontos de atuação dos policiais. Aldair da Rocha lembrou dos investimentos que o Governo do Estado tem feito na área da Segurança Pública, ressaltando a compra de viaturas, armas, munições e equipamentos de proteção. “A governadora Rosalba Ciarlini continua mostrando muita sensibilidade e vontade de promover a segurança do nosso povo e a cada dia esse desejo está virando realidade com os resultados que temos obtido a partir do policiamento ostensivo e das investigações. Vir até aqui e ouvir os populares é bom, porque os cidadãos e cidadãs têm a certeza que as autoridades policiais estão do lado deles e ouvem suas reclamações, seus anseios, como também seus elogios”, disse o secretário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário