Rui Falcão: O PT foi o partido que mais cresceu nestas eleições


Presidente nacional do PT, Rui Falcão (Foto Paulino Menezes / PT)

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse aos jornalistas que participaram de uma coletiva na tarde desta segunda-feira (8) que os dados apurados nas urnas mostram um crescimento do Partido


“Eu quero dizer que o PT considera ter obtido nesta eleição um resultado excelente, eu digo excelente porque nas cidades que não tem segundo turno nós conquistamos oito e estamos disputando 22 no segundo turno, somos o partido que obteve o maior número de votos na eleição, crescemos no número de prefeitos conforme prevíamos e crescemos no número de vereadores, no número de vice-prefeitos também. E se nós somarmos os vice prefeitos em chapa pura e com vice prefeitos aliados nós vamos estar presentes em 1.119 municípios” afirmou Falcão apresentando os números. 
Na avaliação do presidente do PT a vitória em regiões como a do Vale do Paraíba, corresponde a um crescimento valioso.
“Tivemos resultados expressivos como foi aqui em São Paulo. A vitória em São José dos Campos, que é um reduto do governador Geraldo Alckmin e dos tucanos, ... a vitória em Jacareí, segundo turno em Taubaté, ganhamos em Ubatuba, toda essa região é importante para o partido”, explicou.
Quanto ao Recife, Rui Falcão disse que o Partido vai avaliar o processo, mas ressaltou que aumentou de 8 para 13 o número de prefeituras em Pernambuco e que no Ceará o Partido dobrou o número de prefeituras. Falcão disse também que em Minas a base foi ampliada e hoje tem o maior número de prefeituras petistas, com cerca de 114 municípios.
(Hosa Freitas – Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário