Saiba tudo sobre o chá que fez a atriz Ísis Valverde ganhar o corpão de Suelen

Chá de Garcínia

Que a atriz Isis Valverde, a periguete Suelen da novela Avenida Brasil (Globo), tem formas de tirar o sono dos marmanjos e dar inveja às mulheres, não há sombra de dúvida. No entanto, houve um componente que a ajudou a ganhar as curvas: o Chá de Garcínia.
Quando percebe que está exagerando na comilança, Ísis Valverde lança mão do chá verde ou de garcínia – esse último conhecido por inibir o apetite de açúcares.
Em entrevista à revista Boa Forma deste mês de agosto, a atriz revelou que o chá a ajudou a parar de comer doces e, consequentemente, no processo de emagrecimento.
— Tomo por cinco dias e percebo que a vontade de comer doce diminui bastante. Além disso, ele é saboroso!, — contou a atriz.
Qual mulher não é louca por chocolate? O R7 conversou com a nutricionista Camila Leonel para saber se o chá realmente é tão poderoso e pode ajudar no processo de emagrecimento mesmo e claro, diminuir a vontade de comer doces.
Segundo Camila, a garcínia é uma planta, transformada em medicamento fitoterápico. Ultimamente, ela é utilizada como regulador do metabolismo, tendo um papel fundamental na redução da absorção de gorduras e em reduzir o apetite pelos componentes que contém açúcares. Porém faltam comprovações científicas para os resultados:
— Faltam comprovações científicas para este efeito; mas como fitoterápico, a garcínia, em seus componentes, tem o poder de reduzir o apetite e o gosto pelo sabor doce, sim, — conta Camilla, formada pela Faculdade São Camilo e professora de Nutrição da Faculdade Santa Marcelina.
A Garcínia não trabalha sozinha
Mesmo com este efeito, Camila alerta que apesar das indicações para controle de peso, é de extrema importância avaliar os riscos e benefícios do uso do produto. Ela ressalta que, na verdade, estes elementos vêm para complementar uma dieta balanceada com prática de exercícios regulares.
— Uma mudança no estilo de vida e qualidade da alimentação também é primordial para o sucesso do tratamento; e a fitoterapia pode ser uma alternativa para melhorar a resposta ao tratamento da obesidade, emagrecimento, etc, — alerta a nutricionista Camila Leonel.
Além disso, a especialista ressalta que é sempre muito importante consultar um médico antes de ingerir qualquer medicamento, mesmo que seja fitoterápico. Uma dose de 250mg do extrato seco da planta, 2 vezes ao dia, antes das refeições é o ideal.
Cuidado! A Anvisa faz um alerta
A Garcínia é uma fruta do sul da Ásia. No Brasil, podemos encontrá-la como mangostão ou mangostin. À venda em mercados e feiras, a unidade custa cerca de R$ 1. Por causa do preço, é mais interessante tomar as cápsulas, feitas do extrato seco.
Andréa Martinelli, do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário