Secretário diz que mudanças fazem trânsito fluir melhor na Prudente e na Romualdo

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) está fazendo hoje (23) algumas modificações no trânsito em relação às avenidas Prudente de Morais e Romualdo Galvão, nas proximidades do antigo Machadão, devido ao aumento do tráfego no local, optou-se por "testar" o funcionamento da avenida Lima e Silva com os sinais funcionando em 2 tempos, ao invés de 3, como de costume.
Pedro AndradeA nova organização do trânsito influencia o tráfego nas avenidas Romualdo Galvão, Prudente de Morais e Lima e SilvaA nova organização do trânsito influencia o tráfego nas avenidas Romualdo Galvão, Prudente de Morais e Lima e Silva

Amarelinhos da secretaria sinalizam o trânsito para facilitar a compreensão dos motoristas sobre a nova disposição. Segundo o titular da Semob, Márcio Sá, essas mudanças estão trazendo modificações benéficas à maioria dos motoristas que passam pelo local. O trânsito se mostrou mais dinâmico, com fluxo contínuo onde os semáforos foram desativados e com menor retenção com os semáforos funcionando em 2 tempos.

"São cerca de 54 mil veículos que transitam por este trecho por dia. Desses, 30 mil dependem dos semáforos [que estão desativados na avenida Lima e Silva nos sentidos Prudente-BR101 e BR101-Romualdo Galvão] e apenas 5% do total fariam o percurso Prudente-Romualdo", disse o secretário.

Em relação à efetividade dessas mudanças, Márcio Sá afirma que quando o projeto for aprovado pelo DNIT, será posto em prática com a abertura de um retorno no viaduto 4º Centenário para que os veículos possam ir da avenida Prudente de Morais para a Romualdo Galvão pela avenida Lima e Silva. 
Adriano AbreuGuardas de trânsito estão no cruzamento para auxiliar os motoristas em relação à nova organização e supervisionar o trânsitoGuardas de trânsito estão no cruzamento para auxiliar os motoristas em relação à nova organização e supervisionar o trânsito

"Assim que o DNIT aprovar o projeto, nós vamos começar. É uma obra simples e barata, que estimamos um gasto de cerca de R$ 17 mil para construção do retorno no viaduto e aproximadamente R$ 12 mil para a nova sinalização na Lima e Silva", afirmou Márcio Sá.

Sobre as reclamações das novas modificações, o titular da Semob disse que é esperado que cerca de 5% dos que trafegam pelo local reclamem das novas mudanças. "Desde que começamos essa modificação [às 6h desta terça] umas 20 pessoas reclamaram".

do TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário