O foragido de Alcaçuz Valdir Souza do Nascimento, conhecido como Matuto e Caicó, foi preso na madrugada desta terça-feira (23), em Campina Grande, na Paraíba. O foragido responde por diversos crimes e é suspeito de participar da quadrilha que realizou arrastão na residência do presidente do TRE/RN, desembargador João Rebouças. Ele foi detido após suposta tentativa de assalto a um joalheiro paraibano.
Com informações de que Valdir do Nascimento e mais dois homens iriam assaltar o empresário paraibano, a Polícia Civil armou campana para prendê-los. Houve troca de tiros durante a ação e um bandido ainda não identificado foi morto. Os outros dois, entre eles Valdir do Nascimento, foram presos.
O criminoso estava foragido de Alcaçuz desde o dia 26 de junho, quando 12 homens escaparam do Pavilhão 3 após cavarem um buraco na base do muro. Entre os fugitivos estava Valdir do Nascimento, que responde por tráfico de drogas e furto. Neste mês, no dia 3, o irmão de Valdir do Nascimento, Valdgley Souza do Nascimento, conhecido como Guegê, foi morto em tentativa de fuga de Alcaçuz.
A tendência é que Valdir Souza do Nascimento seja encaminhado de volta ao Rio Grande do Norte nos próximos dias e retorne à penitenciária de Alcaçuz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário