Vício do álcool mata mais rápido que o do cigarro


do SRZD
Estudo publicado no jornal "Alcoholism: Clinical & Experimental Research" mostra o impacto da dependência do álcool durante um longo tempo. A pesquisa foi desenvolvida por cientistas alemães e levou 14 anos para ser feita. Segundo a pesquisa, o hábito de ingerir bebidas alcoólicas mata mais rapidamente do que fumar. O estudo mostrou que os alcoólicos morrem 20 anos mais cedo, em média, do que o resto da população.

De acordo com John Ulrich, professor da Universidade de Medicina de Greifswald, os dados clínicos revelam uma maior proporção de mortes entre os indivíduos dependentes do álcool, quando comparados com outros da mesma idade, não dependentes.

Ulrich observou uma amostra aleatória para realizar a análise de 4,070 pessoas com idades entre 18 e 64 anos, dos quais 153 foram identificados como dependentes do álcool. Destes, 149, sendo 119 homens e 30 mulheres, foram acompanhados durante os 14 anos da pesquisa.

De acordo com o professor, "Foi Verificado que a idade média de morte entre os dependentes era de 60 para as mulheres e 58 para homens, sendo que ambos são cerca de 20 anos menor do que a idade média de morte entre a população em geral. Nenhuma dessas pessoas que foram a óbito tinha atingido a expectativa de vida". "Outro dado relevante foi que, mesmo participado de tratamento para a doença, não identificamos uma maior sobrevida, o que significa que não parece ter um efeito protetor suficiente contra a morte prematura".

Nenhum comentário:

Postar um comentário