Vitória do ASA faz ABC cair para 15ª colocação na tabela


Precisando de uma vitória para evitar uma aproximação perigosa à zona de rebaixamento, o ASA-AL venceu o Avaí ontem, em Arapiraca, por 1 a 0. Com o resultado, a equipe alagoana consegue sair do sufoco na parte baixa da tabela e se recupera dos três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro Série B.

Já o Avaí, vê a boa sequência com Argel chegar ser esfriada com um derrota para um adversário que briga contra o descenso. O revés cria um grande obstáculo para a equipe catarinense voltar à Série A, já que, no complemento da rodada, o São Caetano, quarto colocado, poderá abrir nove pontos com apenas 11 jogos a serem disputados.

Quem fez o gol da vitória do ASA foi Lúcio Maranhão, ainda no início da partida. Aos seis minutos, o centroavante, que passou um período no departamento médico, aproveitou um vacilo da defesa em cobrança de escanteio e marcou.

Na 29ª rodada, o ASA-AL joga mais uma vez em casa, contra o Guaratinguetá, na terça-feira. Já o Avaí tem confronto na Ressacada diante do CRB-AL, no sábado.

GOIÁS

Tentando retomar o embalo e engatar nova sequência invicta, o Goiás penou para vencer o Bragantino ontem a noite, no Serra Dourada. Com um primeiro tempo dominado pela equipe da casa, o gol só veio no segundo, com Thiago Mendes.

O resultado mantém o Goiás na briga pelo título da Série B e cola o clube esmeraldino nos líderes. Um tropeço de Criciúma ou Vitória deixa o Goiás em condições de tomar a liderança na próxima rodada.

Já o Bragantino, que esboçava uma reação para tentar escapar do descenso à Série C, viu a série de duas vitórias - a melhor sequência na competição - ir por água a baixo.

Na 29ª rodada, o Goiás coloca a boa fase à prova contra o América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte, no sábado. Já o Bragantino tenta o fôlego final no Campeonato diante do Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, na sexta.

SÃO CAETANO

Em uma partida com muitas oportunidades de gol, o São Caetano derrotou o Guaratinguetá por 1 a 0, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP) ,e conseguiu uma importante vitória para seguir entre os quatro melhores times da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Gabriel, no último minuto de jogo.

Com o resultado, o São Caetano sobe para 52 pontos e se firma no G-4. Já o Guaratinguetá continua na zona de rebaixamento, com somente 26 pontos conquistados, e sofre a sua 17ª derrota na competição.

Na próxima terça-feira, às 21h, o São Caetano volta a entrar em campo, para enfrentar o Joinville, fora de casa, em briga direta pelas primeiras colocações da tabela. No mesmo horário o Guaratinguetá pega o ASA, também longe de sua torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário