Votação do 2° turno das eleições em Natal segue tendência de tranquilidade

Yuno Silva - Repórter
O segundo turno das eleições em Natal seguiu a tendência e manteve a traquilidade verificada na primeira etapa. As seções registram movimento normal nas zonas Leste e Sul, sem filas, e o registro do voto acontece de forma ainda mais ágil devido o fato do eleitor votar em apenas um dos candidatos que concorrem à Prefeitura da capital potiguar. No Campus Central do IFRN, por exemplo, em Lagoa Nova, onde as oito seções instaladas concentram grande número de idosos, o pleito segue sem dificuldades. 
Júnior SantosNo começo da votação, IFRN contava com pouca movimentaçãoNo começo da votação, IFRN contava com pouca movimentação

"A exemplo do primeiro turno, a votação está tranquila, mas um fato interessante chamou nossa atenção: diferente das eleições passadas, onde havia concentração de eleitores em determinado horário, o movimento é esparso", disse o supervisor de local de votação Klidson Ricardo de Lira Fernandes, 33.

O bancário aposentado Carlos José de Melo, 66, mora próximo ao IFRN e disse que costuma votar no período da manhã. "Moro aqui em frente e já fico tranquilo. Logo mais, na hora do almoço, vou buscar minha filha que está trabalhando no Tribunal Eleitoral. Vou ficar nessa função de pai hoje", disse Melo antes de dirigir-se aos mesários que controlam o movimento na seção 144. Também na fila da mesma seção, Enodete Soares, 46, trouxe a sobrinha Maria Fernanda de 1 ano e meio para acompanhar o ato cívico. "Ela já vai aprendendo", disse a servidora pública, que irá aproveitar o resto do domingo para ir à praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário