América deixa vitória escapar no final e empata com América-MG


O América de Natal deixou a vitória escapar nos minutos finais contra o seu xará de Minas Gerais. Após realizar um primeiro tempo de bom predomínio sobre o adversário e abrir o placar com Isac, o time potiguar segurou o placar até os 45 do segundo tempo, quando Rodrigo Pimpão tratou de igualar o placar. Com o resultado, os potiguares permaneceram na oitava colocação e os mineiros em nono, separados por apenas um ponto na tabela de classificação.
Com forte calor realizado em Goianinha, as equipes não realizaram uma partida muito movimentada na etapa inicial e tiveram poucas oportunidades de gol. A maior preocupação era mesmo a de dosar as energias em busca de se segurar em campo o maio tempo possível. Mas foi o time visitante quem assustou primeiro depois de uma bela jogada de Rodriguinho, que se livrou da marcação e bateu forte de fora da área, Dida fez boa defesa.

Depois disso o América tomou o controle da situação e passou a chegar com mais perigo ao gol mineiro. Sempre descendo pela direita, primeiro Pingo desviou e a bola se chocou com a trave, mas se o grito de gol ficou preso na garganta do torcedor nesse lance, aos 26 ele foi solto. Em nova jogada pelo setor, Pingo foi ao fundo e cruzou para Isac desviar e fazer o time potiguar saltar na frente. O América Mineiro sequer esboçou uma reação prejudicado pela falta de hábito com o clima nordestino.
Na segunda etapa se a temperatura esfriou um pouco, o clima continuou aquecido dentro de campo. As jogadas de perigo foram raras, mas o bate-boca entre atletas era grande culminando nas expulsões de Rodriguinho pelo América Mineiro e Thiago Galhardo, pelo América de Natal, depois de trocarem agressões numa disputa de bola.

Os goleiros pouco tiveram trabalho nessa etapa complementar, devido a força de marcação apresentada pelas duas equipes no meio-campo. Nas raras vezes em que foi exigido, Neneca mostrou segurança. Já Dida foi apenas um observador em campo, devido a má pontaria dos atacantes mineiros, tranquilidade que durou até aos 45 minutos, quando Rodrigo Pimpão fez boa jogada e bateu certeiro no canto direito do goleiro potiguar, deixando tudo igual no placar.
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário