O RN quer Fátima Bezerra. Fernando Mineiro defende nome de Fátima Bezerra na disputa majoritária


Deu no Jornal de Hoje.

O deputado Fernando Mineiro afirmou que levará à discussão partidária a proposta de debater o Rio Grande do Norte e seus problemas como forma de construção de um projeto político com vistas ao palanque da eleição de 2014. Ele destacou que as próximas eleições gerais no Rio Grande do Norte contarão com um forte componente nacional, o que deverá alçar o PT à condição de protagonista. Ele criticou a fulanização do debate, criando-se chapas prontas. Mas destacou que o nome da deputada federal Fátima Bezerra (PT) é um bom quadro para ser discutido internamente no PT com vistas à disputa majoritária de 2014.

“Fátima com certeza é um nome que engrandece e muito e por isso que defendo o debate da questão internamente e coletivamente para este grande desafio. Quando falo discutir o projeto para o Estado falo de governo. Já a discussão de parlamento, Câmaras e Assembleias é outro debate. Temos Fátima que é um nome forte, mas temos que discutir partidariamente. Defendo que o partido assuma essa discussão”, afirmou.

Contudo, para o executivo é precipitado discutir chapa, segundo Mineiro, porque isto envolve a debate de um projeto. “O que vou defender dentro do PT é que a gente faça um debate programático sobre o estado, discuta com os municípios nas regiões, faça um debate interno sobre as linhas que devem orientar o desenvolvimento do estado, a educação, segurança, e outros temas”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário