Rui Falcão: Reunião entre PT e PMDB serviu para reafirmar parceria política


Presidente nacional do PT, Rui Falcão destaca parceria com aliado PMDB (Foto Ricardo Weg/PT)

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, declarou à TV PT que a reunião que aconteceu nesta terça-feira (6) serviu para reafirmar a parceria entre o PT e o PMDB.


“Estivemos com a presidenta Dilma no Palácio da Alvorada foi um jantar que reuniu líderes do PT e do PMDB, o vice-presidente, Michel Temer, ministros das pastas dos dois partidos, foi um jantar político naturalmente e lá em primeiro lugar fizemos uma espécie de confraternização, de comemoração da vitória de ambos os partidos nas eleições municipais deste ano. Foi um momento também para que os dois partidos reafirmassem o compromisso com a eleição das presidências da Câmara e do Senado e a manifestação clara da presidenta e do vice-presidente é de que não é papel do executivo interferir na disputa do poder legislativo, mas os dois partidos reafirmaram seus compromissos”, ressaltou o presidente, ao demonstrar como está sendo positiva esta parceria.
“Claro que ouve disputas em vários municípios, mas parcerias importantes como as de São Paulo, no segundo turno, de Belo Horizonte no primeiro turno e um número muito grande de vices do PT na chapa do PMDB e vice versa também”, afirma.
Rui Falcão destacou as mudanças no setor elétrico e o quanto à queda do preço para o consumidor final é importante para o desenvolvimento do Brasil. “No jantar também se debateu bastante a questão da medida provisória do setor elétrico que vai baixar os preços da energia, não só para os consumidores pessoas físicas, mas também para as empresas que tem um custo muito elevado na conta de energia”.
Rui Falcão finalizou a entrevista dizendo que a reunião foi uma boa oportunidade, para que os dois partidos falassem do futuro, analisassem o passado, que foram as eleições e reafirmassem a parceria.
“Esta parceria tem dado certo é um compromisso estratégico com um projeto nacional, iniciado pelo presidente Lula, tendo continuidade com a presidenta Dilma e que completará o ano que vem 10 anos de muito resultado para o nosso país”, ressaltou o presidente do PT.
(Ricardo Weg e Neide Freitas—Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário