A ceia apimentada de Zé Lezin


Zé Lezin é do peru - ou melhor do "pirú". O matuto paraibano interpretado pelo humorista Nairon Barreto voltará a Natal jogando toda sua prosa maliciosa e escrachada em cima do Papai Noel e companhia no espetáculo "O peru do Zé Lezin", sábado, no Teatro Riachuelo, com sessões às 20h e 22h30. O  humorista vai pôr suas piadas em sintonia com o  espírito natalino, entremeando os seus "causos" típicos com o trajeto do Bom Velhinho de dezembro. 
adriano abreuNairon Barreto promete novas histórias natalinas, contadas pelo matuto, neste espetáculo duplo
Nairon Barreto promete novas histórias natalinas, contadas pelo matuto, neste espetáculo duplo

Além das habituais histórias "cabeludas" que contará sobre o Natal, Lezin vai reeditar as piadas que o consagraram em outras apresentações, temperadas com bastante bom humor. "Não tem mistério no que faço. Na verdade, é porque faço com amor, com um carinho enorme pelas pessoas que acompanham minha carreira desde o início e pelos novos fãs do matuto", diz Nairon.

O autor do maturo afirma que  cultura popular foi e continua sendo sua maior fonte de inspiração. Nairon Barreto começou a carreira de humorista em um grupo de dança folclórica na UFPB, onde recitava poesia de literatura de cordel e contava piadas entre um número e outro. "Deixo claro nos shows que o matuto é uma pessoa altamente consciente e que o forte da piada não está na pimenta, está no enredo, e eu não me considero um piadista, eu conto causos", disse. 

Nairon Barreto interpreta o mesmo personagem há 25 anos.  Chegou a levar o seu Lezin para a Rede Globo, onde atuou por seis anos na Escolinha do Professor Raimundo. Contudo, a cada espetáculo, ele incorpora novidades. Satiriza os acontecimentos importantes no cotidiano do Brasil. Tudo o que acontece no país para ele é um prato cheio.

Serviço:
O Peru do Zé Lezin. Sábado, às 20h e 22h30 no Teatro Riachuelo. Preços: R$80/40 (plateia) e R$120/60 (camarotes). Tel.: 4003-2330. 
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário