Chiclete e Asa de Águia arrastam multidões


A segunda noite do Carnatal 2012 foi marcada pela animação dos foliões nos blocos, arquibancadas, camarotes e "pipoca" no entorno das obras de construção da Arena das Dunas. Com um público maior que o registrado na primeira noite, a sexta-feira da folia contou ainda com a presença dos chamados "dinossauros" do axé. Bell Marques, do Chiclete com Banana e Durval Lelis, da banda Asa de Águia, arrastaram uma multidão de fãs. A governadora Rosalba Ciarlini participou do evento e circulou pelos camarotes. O primeiro bloco a entrar na avenida Prudente de Morais foi o Nana Banana. A festa estava marcada para começar às 19h, mas os primeiros acordes da guitarra baiana foram ouvidas somente 40 minutos depois. Nada que desanimasse os foliões que lotaram o bloco. Bell Marques, líder da banda, entrou no corredor da folia cantando clássicos que consagraram a carreira do grupo. Acompanhado pelos quase quatro mil foliões do bloco, cantou "Diga que valeu", "Chicleteiro eu, chicleteira ela", entre outros.
Júnior SantosBell canta clássicos que consagraram a carreira do Chiclete
Bell canta clássicos que consagraram a carreira do Chiclete

A animação do público que participava da festa era renovada a cada atração que passava pelo corredor da folia. Depois da festa do bloco Nana Banana, a folia continuou com a banda Asa de Águia e o irreverente cantor Durval Lelis no comando do bloco "Cerveja&Coco". Ao som de "Quebraê", os foliões do bloco invadiram o corredor empolgando quem preferiu ficar nos camarotes ou arquibancadas. No meio da festa, Durval Lelis aproveitou para apresentar o futuro cantor da banda Eva, que esse ano não se apresenta. O vocalista Felipe Pezzoni vai assumir o lugar do cantor Saulo Fernandes a partir do próximo ano.
 
Após o Cerveja&Coco, o cantor Tomate puxou os foliões do bloco Bicho. O puxador do bloco Bikoka, que se apresentou na quinta-feira, fez uma participação especial cantando a música "Milla". Ninguém ficou parado com a animação do cantor e dos integrantes do bloco. O vocalista Leo venho na sequencia com a banda Parangolê no comando do bloco Swingaê. Encerrando a noite, o tradicional bloco Caju veio com a beleza e simpatia de Claudia Leitte. Neste sábado todas as atenções estarão voltadas para Ivete Sangalo, que comanda o bloco Cerveja & Cia. 

Megaevento atrai ambulantes de vários estados do Nordeste

João Pessoa, Recife, Salvador. Essas são apenas algumas das cidades de origens de boa parte dos vendedores ambulantes que estão trabalhando no Carnatal. Eles acompanham as micaretas por todo o país, mas não para se divertir e sim para sobreviver. Wesley Lima da Silva veio de João Pessoa para faturar um dinheiro extra em Natal. Há 15 anos ele participa da micareta Potiguar. "A gente consegue ganhar um dinheiro, dá para fazer a feira", diz o ambulante que está na cidade desde a última quarta-feira. E improvisação é a palavra de ordem. O carrinho de bebidas serve também de ponto de apoio para guardar a bagagem e o colchão de dormir.

Os cambistas é que não estão nada satisfeitos com a venda de abadás. Erivan Oliveira, que há 20 anos atua no ramo, torce para não amargar prejuízos. "Comprei R$11 mil em abadá, até agora só vendi R$ 5 mil. Espero, pelo menos, não perder dinheiro, disse.

Os desvios, rotas de fuga criados pela Secretaria de Mobilidade Urbana não foram suficientes para manter o trânsito livre nas ruas próximas ao Carnatal.  O congestionamento começou por volta das 16h de ontem nas avenidas Prudente de Morais, São José e Nascimento de Castro.

O fluxo de veículos também era intenso em vias adjacentes, como a Antônio Basílio. Na avenida Jaguarari, o fluxo de trânsito estava tranquilo. Assim como na Salgado Filho e BR101, onde a Polícia Rodoviária Federal bloqueou o acesso pelo Viaduto. O desvio foi feito pela marginal que dá acesso a Norton Chaves, em Nova Descoberta.
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário