Governo cancela queima de fogos em Ponta Negra


O Governo do Estado cancelou a tradicional queima de fogos que seria realizado na praia de Ponta Negra neste réveillon. O Governo havia assumido a festa após a Prefeitura de Natal ter anunciado que não arcaria com as despesas dos fogos neste final de ano, como fazia anualmente. A informação foi confirmada pela assessoria do Governo.

A decisão do Governo é exclusiva para a praia de Ponta Negra. A queima de fogos na Ponte Newton Navarro e na Praia do Meio segue mantida, segundo a informação.
 
Arquivo TNTradicionais fogos na praia de Ponta Negra não acontecerão nesta virada de ano
Tradicionais fogos na praia de Ponta Negra não acontecerão nesta virada de ano

Na tarde de domingo (30), o Ministério Público Estadual expediu recomendação à governadora Rosalba Ciarlini para que  fosse feito o isolamento dos trechos mais críticos do calçadão da praia de Ponta Negra, "de forma a garantir a segurança das pessoas que prestigiarão o réveillon na praia", segundo o MP.

Ainda ontem, a Justiça Federal determinou o isolamento de três trechos do calçadão de Ponta Negra durante as festividades do réveillon alegando que os locais "oferecem grande risco de acidentes", segundo a nota divulgada. Um multa de R$ 1 milhão foi fixada caso o Governo descumprisse a decisão.

Como resposta, o Governo do Estado anunciou na manhã desta segunda-feira que iria recorrer da decisão judicial. O procurador-geral do Estado, Miguel Josino, o Estado disse que o Estdo iria levar o caso ao Tribunal Regional Federal, em Recife.

Alegando não ter condições de fazer o isolamento necessário para as áreas, a Defesa Civil do Município informou que faria uma sinalização indicativa para alertar às pessoas sobre os riscos do locais citados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário