Virada do ano será sob chuva na maior parte do Brasil


Imagem de satélite mostra nuvens sobre o Paraná (Foto: Reprodução/Inmet)
Imagem de satélite mostra nuvens sobre o Paraná
(Foto: Reprodução/Inmet)
O Ano Novo deve começar com chuva nas principais cidades brasileiras. Pela previsão do tempo feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), são poucas as capitais onde não há previsão de chuva na hora da virada.
Há uma frente fria estacionada sobre o Paraná e outra se aproxima do Sul do Brasil. Por isso, a região é a que mais deve ter chuvas. Nos três estados, deve chover na hora da virada.
A chuva do Sul atinge também o estado de São Paulo. Na capital paulista, há previsão de chuva para o réveillon. Em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, a probabilidade é menor, e há leve possiblidade de chuva na festa em Copacabana. No Espírito Santo, o tempo fica claro.
O Mato Grosso do Sul é outro estado que deve ter chuva no Ano Novo. Tanto em Campo Grande quanto em Cuiabá – capital do Mato Grosso –, deve chover na hora da virada. Em Goiás e no Distrito Federal, não chove à noite.
Distante das frentes frias, o Nordeste também pode ter chuvas na virada. Na faixa que vai de Salvador a Natal, há previsão de chuva em áreas isoladas. Isso pode ocorrer também no Piauí e no Maranhão. Somente no Ceará o tempo fica seco, com céu claro a parcialmente nublado.
No Norte, o céu fica nublado com pancadas de chuvas em todos os estados – exceto Roraima.
Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário