Natal sem 'natal' e festa de fim de ano

Nem mesmo os tradicionais fogos estão confirmados
Dezembro chegou e os festejos de final de ano em Natal ainda não foram definidos.  Pelo contrário, a esperança de se ter algum evento na cidade morre a cada dia. Na noite de ontem, a diretora do  Núcleo de Dança do Ballet Municipal, comunicou ao corpo de baile que o cancelamento do Espetáculo Quebra Nozes, marcado para o dia 11 de dezembro.

O espetáculo seria o único evento do município para o período do Natal - o Auto do Natal já havia sido cancelado. Mas diante das indefinições sobre verbas para confecção de figurinos, cenários, divulgação, a diretora do ballet optou pelo cancelamento da apresentação.

"Até hoje (ontem) não tínhamos nada confirmado. Não havia dinheiro para a pauta, para cenário. Ficaram batalhando patrocínio, mas não saiu das promessas, com isso o prazo para a apresentação foi se aproximando e com essa indefinição, não tinha mais como fazer o espetáculo. Com R$ 10 mil teria conseguido fazer o espetáculo", explicou Anízia  Marques.

Os 36 bailarinos do corpo de baile mais os figurantes ensaiavam o espetáculo desde o mês de agosto. Todos ficaram tristes com o cancelamento do espetáculo. "A apresentação seria na terça-feira (11) e hoje Anízia marcou uma reunião com o corpo de baile para informar o cancelamento. Desde o início sabiam que precisaríamos de verba para o espetáculo, principalmente porque seria no teatro Riachuelo, um espaço maior que necessitava de um cenário também maior, diferente do Alberto Maranhão. Apesar das promessas, não deu certo, infelizmente", lamentou um dos bailarinos.

A presidente da Funcarte, Camila Cascudo confirmou que, por enquanto, não nenhuma programação prevista para o final do ano em Natal. "Corremos atrás de recursos, mas não houve movimentação dos patrocinadores. A única coisa que teríamos era o Quebra Nozes, agora não temos mais. Aprovamos quase que integralmente o projeto do Natal no Ministério da Cultura -cerca de R$2,1 milhões, mas não houve interesse dos patrocinadores", disse ela.

Reveillon

O município de Natal ainda não tem definições sobre os festejos da virada do ano. A Secretária de Turismo está tentando contato com a iniciativa privada para que ajude na realização do réveillon, mas até agora não obteve resposta.
"Estamos tentando contato com a iniciativa privada, o trade turístico, associações e instituições para ver se eles nos ajudam com as atrações, fogos da festa de réveillon. O prefeito disse que tentássemos viabilizar dessa forma, caso não  conseguíssemos procurasse ele. Tenho reunião marcada na próxima semana  para mostrar o que conseguiu ou não. Só depois ele vai decidir", disse o secretário de turismo de Natal, Murilo Barros.
TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário