Obama se emociona e diz que reage como pai a tiroteio nos EUA


do G1
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se emocionou nesta sexta-feira (14) ao falar sobre o tiroteio ocorrido em uma escola de Connecticut (Foto: Carolyn Kaster/AP
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se emocionou nesta sexta-feira (14) ao falar sobre o tiroteio ocorrido em uma escola de Connecticut, onde 27 pessoas morreram. “Sei que não existe um pai nos EUA que nao sinta o mesmo pesar que sinto. A maioria dos que morreram hoje eram crianças. Elas tinham a vida toda pela frente, aniversários, formaturas, casamentos, seus próprios filhos’, acrescentou.”, disse o presidente.
O tiroteio ocorreu na manhã desta sexta-feira (14), na pequena cidade de Newtown, e é um dos mais graves ocorridos em escolas nos Estados Unidos. “Como país, nós já passamos por isso vezes demais. [...] Vamos ter que tomar um tipo de ação para evitar que isso se repita”, disse Obama.
Durante o discurso, na sala de imprensa da Casa Branca, Obama fez várias pausas e respirou profundamente, algumas vezes enxugando as lágrimas que insistiam em rolar, em sua primeira reação à morte de pelo menos 27 pessoas, incluindo 20 crianças.
O atirador teria matado seu pai em casa e ido à escola, onde matou a mãe, que era professora e morreu junto com seus alunos. Não há detalhes ou confirmação oficial de nenhuma dessas informações. Ele também morreu no local.
O presidente expressou “profundo pesar” pelo massacre e disse que os corações dos americanos estavam “partidos”.
A polícia estadual disse que a escola foi vasculhada e agora está segura. Vários órgãos do governo estão agindo em conjunto para apurar os fatos, segundo o tenente Vance. De acordo com a imprensa, muitos dos tiros teriam sido disparados em uma sala de jardim de infância. Testemunhas falam em mais de 100 tiros disparados, segundo a CNN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário